Prefeitura lança licitação para manutenção da Ciclovia Tim Maia

Medida tem como objetivo a realização de serviços de reparo estrutural e preservação no trecho entre os bairros de São Conrado e Leblon

Por Gustavo SlemanPedro Dobal

Prefeitura lança licitação para manutenção da Ciclovia Tim Maia
Prefeitura lança licitação para manutenção da Ciclovia Tim Maia
Fernando Frazão/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio lançou a licitação para garantir a manutenção da Ciclovia Tim Maia, que liga a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, ao Leblon, na Zona Sul. A medida tem como objetivo a realização de serviços de reparo estrutural e preservação no trecho entre os bairros de São Conrado e Leblon.

O processo vai ser feito no modelo concorrência, com o valor orçado de quase R$ 8 milhões. As propostas podem ser entregues em 60 dias e o prazo de execução dos serviços é de 720 dias. O resultado do pregão deve ser divulgado no dia 8 de maio.  

Em agosto do ano passado, um relatório técnico publicado pela Fundação Geo-Rio apontou graves falhas de concretagem e uso de concreto classificado como ruim pelo parecer emitido pela empresa ECR Engenharia. Além disso, também foram apontados problemas de execução e danos por uso e agravos causados por pessoas que transitam de maneira irregular pela obra.  

Um dos fundadores do projeto Salvemos São Conrado, Marcelo Farias, espera que a iniciativa dê resultados.  

Segundo despacho da Fundação Geo Rio sobre o processo de licitação, o contrato vai promover segurança e melhorias para quem usa a via, economizando custos maiores de recuperação e reforços que seriam necessários caso a estrutura não passasse por manutenção.

No fim de março, a reportagem da BandNews FM verificou que a ferrugem está tomando conta do trecho que ainda está livre para a circulação: na saída da Barra e na entrada de São Conrado. 

Mais notícias

Carregar mais