Oito secretários e três subprefeitos do município do Rio foram exonerados pelo prefeito Eduardo Paes para concorrerem nas eleições deste ano. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (5).
Deixaram os cargos os secretários Salvino Barbosa, da Secretaria da Juventude Carioca; Joyce Trindade, da Secretaria da Mulher; Tainá Reis, da Secretaria do Meio Ambiente; Renato Cardozo, da Secretaria da Cidadania; Júnior da Lucinha, da Secretaria de Envelhecimento Saudável; Marcos Dias, da Secretaria de Integração Metropolitana; Tatiana Roque, da Secretaria de Ciências e Tecnologia; Flávio Prado, da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, além dos subprefeitos Alberto Szafran, do Centro, Diego Vaz, da Zona Norte, e Flávio Valle, da Zona Sul.
Pelas redes sociais, Paes agradeceu o trabalho dos políticos para o município.
O presidente da Riotur, Ronnie Costa, também foi exonerado, mas até o momento, não há anúncio oficial sobre possível candidatura.
Na mesma edição do Diário Oficial, foram divulgado os nomes das pessoas que assumem os cargos.
Bernardo Murilo Graça, Marcus Vinícius Januário e Luiz Carlos de Miranda assumem as subprefeituras da Zona Sul, Centro e Zona Norte, respectivamente.
Em sete pastas, subsecretários assumiram os cargos dos ex-chefes: Gabriella Rodrigues na Secretaria da Juventude Carioca; Lidiane de Paula na Secretaria da Mulher; Eliana Cacique Romano na Secretaria de Meio Ambiente; Leandro Pereira na Secretaria da Cidadania, Genário Simões na Secretaria de Envelhecimento Saudável e Luís Antônio Silva na Secretaria de Integração Metropolitana.
Já a Secretaria de Ciências e Tecnologia vai ser gerenciada por Thereza Cristina Lacerda. O antigo vice-presidente da Riotur Luís Gustavo Mostof fica à frente da empresa.