Notícias

Prefeitura vai vistoriar condomínios construídos pela Direcional Engenharia

Ação acontece após a queda de uma caixa d'água de capacidade de até 400 mil litros em um condomínio em Santa Cruz, na Zona Oeste

Gabriela Morgado 17/06/2022 • 18:38
Caixa d'água caiu e destruiu parte do prédio na última quarta-feira (15)
Caixa d'água caiu e destruiu parte do prédio na última quarta-feira (15)
Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura do Rio vai vistoriar todos os condomínios construídos pela empresa Direcional Engenharia na cidade, que fazem parte do programa Casa Verde Amarela, antigo Minha Casa, Minha Vida. A ação é realizada, após a queda de uma caixa d'água de capacidade de até 400 mil litros em um condomínio em Santa Cruz, na Zona Oeste.

A estrutura destruiu parte de um prédio ao cair. O imóvel de 20 apartamentos está interditado e vai ser reconstruído pela empresa. Alguns moradores optaram por receber um auxílio temporário de R$ 400 da Prefeitura e outros por hospedagem na região oferecida pela Direcional.

Segundo a Defesa Civil, uma análise no reservatório do condomínio ao lado não constatou nenhum risco iminente.

A Polícia Civil investiga se a caixa d'água que caiu foi projetada para suportar o peso, e se a manutenção era feita de forma regular. Os investigadores também apuram se houve alguma reforma que possa ter comprometido a estrutura. Os engenheiros responsáveis pela obra e o síndico do imóvel foram ouvidos.