PRF diz que vem usando todos os meios possíveis para liberar vias

Estados com mais pontos registrados são Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Rondônia

Por Gustavo Sleman

PRF diz que vem usando todos os meios possíveis para liberar vias Ouvinte BandNews FM
PRF diz que vem usando todos os meios possíveis para liberar vias
Ouvinte BandNews FM

A Polícia Rodoviária Federal afirma que a corporação vem usando todos os meios possíveis para liberar rodovias bloqueadas no país por manifestações ilegais e antidemocráticas. Os estados com mais pontos registrados são Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Rondônia.

Até o início da tarde desta terça-feira (1º), 330 pontos de interdição, manifestação e bloqueio já foram desfeitos. Durante entrevista coletiva, o diretor-executivo da PRF. O porta-voz afirmou que a instituição está cumprindo a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, mas que a operação de desobstrução vem sendo complexa.

O diretor-executivo explicou ainda que o uso da força de choque só deve ser utilizada em última instância.

O diretor de operações da PRF, Djairlon Henrique Moura, explicou ainda que foram tomadas medidas especiais, como a instalação de um gabinete de crise, a suspensão de folgas e reforço de mais de 400% do efetivo de agentes, além do pedido de ajuda de outras forças de segurança. A Advogacia-Geral da União também foi acionada.

Segundo ele, além do tamanho do Brasil e do número de servidores disponíveis, as ações dos manifestantes estão ocorrendo em uma escala maior e mais rápida em comparação a greve dos caminhoneiros em 2018.

Questionado sobre vídeos que circulam nas redes sociais e mostram agentes supostamente ajudando nos bloqueios das estradas, o inspetor Wendel Benevides Matos disse a corporação já identificou três casos, um em São Paulo e outros dois em Santa Catarina, e as ocorrências estão sendo apuradas de forma interna. Os policiais podem responder a medidas administrativas.

Mais notícias

Carregar mais