A primeira audiência de instrução e julgamento do processo em que Victor Arthur Possobom é acusado de agredir o enteado de 4 anos, em fevereiro, foi marcada para o dia 3 de novembro.
Victor Arthur foi preso no dia 16 de setembro, sete meses após o síndico do condomínio em Niterói, na Região Metropolitana, enviar à Delegacia de Icaraí as imagens das câmeras de segurança do elevador e do hall do prédio, que flagraram as agressões. No dia anterior ele foi até a unidade da Polícia Civil prestar queixa e denunciar o Possobom.
O acusado tem uma filha com a mãe do enteado. Em audiência de ação de guarda provisória da criança, a Justiça decidiu que Jéssica Jordão Carvalho fica com a criança de 1 ano de sexta-feira à segunda-feira. Nos outros dias, a menor fica com a mãe de Victor Arthur Possobom.
Jessica havia declarado que sofreu violência doméstica do ex-companheiro e que fugiu de casa depois de não aguentar mais as agressões e precisou deixar a filha com o pai. A violência teria começado a partir de fevereiro, quando Jéssica descobriu as agressões contra o filho dela, de 4 anos.
Por telefone, a defesa de Victor Arthur disse que as imagens falam por si só, mas que não houve tortura. Além disso, o advogado responsável pelo caso afirmou que está confiante em provar a inocência de Possobom na audiência.