A Comissão Executiva Nacional do PT emitiu nota pressionando o PSB a desistir de registrar a candidatura de Alessandro Molon ao Senado e apoiar André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio. A divergência coloca em xeque um possível palanque fluminense com Lula e Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do estado.
O prazo final para definir as candidaturas termina nesta sexta-feira (05) e o Partido dos Trabalhadores disse esperar que o PSB cumpra com o acordo político feito entre as legendas.
A nota emitida pelo Partido dos Trabalhadores diz ainda que a insistência do PSB em lançar Molon pode enfraquecer o apoio a Lula, além de outras candidaturas majoritárias.
O texto também ressalta que o PT tem uma aliança nacional que já reúne PCdoB, PV, PSOL, Solidariedade e Rede, além do PSB.
Na quarta-feira (03), o diretório estadual do partido decidiu retirar o apoio à candidatura de Freixo, por causa da divergência, mas o caso ainda teria que passar pelo Diretório Nacional do Partido.