O Rio Innovation Week chega ao penúltimo dia de evento com debates sobre meio ambiente e agricultura sustentável e como a indústria brasileira está se conectando com tecnologias globais. Nesta quinta-feira (5), o evento ainda abre espaço para diferentes discussões sobre a inteligência artificial e como a inclusão e diversidade e áreas como Arte, Saúde e Direito se encaixam dentro desse campo da tecnologia.
O esporte não foi deixado de lado. Uma mesa com a participação do skatista Bob Burnquist e do secretário estadual de Esporte e Lazer do Rio, Rafael Picciani, explora a fusão entre o mundo do esporte tradicional e o esporte eletrônico e como a tecnologia tem unido esses dois universos.
Um outro painel analisou dados recentes da Pesquisa Games Brasil, que mostrou a recente expansão dos E-Sport, e oportunidades econômicas dentro desse segmento, desde patrocínios e publicidade até desenvolvimento de jogos e infraestrutura de torneios. O ex-meio campo do Flamengo, Diego Ribas, particpa também de uma conversa com o público sobre métodos para ser bem sucedido com o esporte.
Difentes palestras também discutem o futuro dos empregos. Para o presidente da Fecomercio e vice-presidente Confederação Nacional do Comércio, Antonio Florencio de Queiroz, é importante ficar atento à transformação econômica e social.
Nesta quinta (5), o Rio Innovation Week também aborda como a tecnologia pode auxiliar na Educação, em mesa com a participação do secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, e a fundadora da Educar +, Carol Santos. Na área da Saúde, estudos sobre o Zica Virus e o tratamento de câncer e a relação da inovação digital com o bem-estar são alguns dos destaques.
O evento acontece até sexta-feira (6), no Píer Mauá, na Região Portuária do Rio.