Rio pode ganhar boletim informativo de dados sobre mortes e lesões no transporte público

Durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (4), a Câmara Municipal derrubou veto a proposta que estabelece a medida

Por Mayara Rocha (sob supervisão)

Rio pode ganhar boletim informativo de dados sobre mortes e lesões no transporte público
MetrôRio x Metrô do Rio
Agência Brasil

A cidade do Rio pode ganhar um boletim informativo de dados sobre mortes e lesões corporais no sistema de transporte público. Durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (4), a Câmara Municipal derrubou veto a proposta que estabelece a medida.

Segundo o texto, as informações devem ser publicadas pela Prefeitura a cada três meses em um site próprio. O projeto segue para a promulgação pela presidência da Casa.

O boletim deve registrar o número de vítimas fatais, os tipos de lesão corporal, informações pessoais das vítimas, a causa da ocorrência e o nome das empresas envolvidas. Além disso, os dados que devem constar no boletim deverão ser coletados junto ao Corpo de Bombeiros, Polícias, Unidades de Saúde e demais órgãos que realizam o atendimento e registro das vítimas

O objetivo do projeto de lei é criar uma maior transparência para os casos de mortes e lesões corporais no transporte público, além de criar um banco de dados para a criação de medidas de aperfeiçoamento na segurança dos modais da cidade. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais