Notícias

Rio recebe fiscalização do trânsito por videomonitoramento em 20 corredores

Nesta segunda-feira (15), foi implantada a primeira etapa dos trabalhos em Copacabana, na Zona Sul do Rio

Nicolle Timm

Segundo a CET-Rio, as câmeras facilitam e aumentam a eficácia da fiscalização
Segundo a CET-Rio, as câmeras facilitam e aumentam a eficácia da fiscalização
CET-Rio

Vinte corredores do Rio de Janeiro devem receber fiscalização do trânsito por meio de videomonitoramento até o fim do ano. A informação é do presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis. Nesta segunda-feira (15), foi implantada a primeira etapa dos trabalhos em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Duas importantes vias do bairro, que concentram grande número de casos de estacionamentos e paradas irregulares foram escolhidas: a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro. Agora, guardas municipais poderão multar motoristas por infrações, mesmo não estando no local, apenas por meio de imagens de câmeras. Uma sinalização especial indica o trecho com esse tipo de vigilância.

Para o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET-Rio, Joaquim Dinis, as câmeras facilitam e aumentam a eficácia da fiscalização.

A população aprovou a medida.

Ao todo, foram instaladas seis câmeras de fiscalização na Rua Barata Ribeiro e outras sete na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Direto de uma sala no Centro de Operações, guardas municipais fiscalizam e autuam veículos que cometerem infrações, dispensando a abordagem ao condutor. A medida já funciona em outros pontos da cidade, como o Aeroporto do Galeão, na Zona Norte; a Rodoviária do Rio, na Zona Portuária; o Largo do Machado e a Estrada Lagoa-Barra, na Zona Sul.