A Rodovia Presidente Dutra é novamente alvo de manifestação de familiares e amigos de um homem baleado durante confronto entre a Polícia Militar e criminosos na segunda-feira (12).
No mesmo dia, à noite, pelo menos 50 moradores da comunidade Beira Rio interditaram a pista lateral e principal da pista na altura do bairro Pavuna, na Zona Norte do Rio. A situação se repetiu na manhã desta terça-feira (13), quando os manifestantes atearam fogo em objetos e colocaram na via. O trânsito também foi interrompido.
Segundo a Polícia Militar, os agentes realizavam policiamento de rotina pela Avenida Coronel Phidias Távora, quando criminosos armados atiraram contra os policiais. O homem baleado e encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas é tratado como suspeito pela PM, que alega que encontrou com ele uma arma de fogo, munições e entorpecentes. Os familiares negam a informação.
Não há confirmação sobre o estado de saúde. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, os familiares não autorizaram a divulgação do quadro.