Sessão dos encontros do G20 aborda uso da inteligência artificial na justiça

Reuniões aconteceram na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no Centro da capital fluminense

Por João Boueri

Sessão dos encontros do G20 aborda uso da inteligência artificial na justiça
J20
João Boueri/BandNewsFM

A terceira e última sessão dos encontros que reuniram presidentes e representantes das Supremas Cortes e dos Tribunais Constitucionais dos países que integram o G20 debateu a utilização da inteligência artificial para a eficiência da Justiça. As reuniões aconteceram na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no Centro da capital fluminense.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Luís Roberto Barroso, foi o responsável pela abertura das sessões. O encontro desta terça-feira (14) foi aberta ao público, diferentemente das duas primeiras.

O presidente do STF comentou sobre as utilidades e possíveis riscos da inteligência artificial.

Em conversa com os jornalistas, Luís Roberto Barroso disse que os debates trataram também sobre a composição e demografia do judiciário.

Na noite de segunda (13), os representantes foram recebidos no Palácio da Cidade do Rio, sede do governo municipal, em Botafogo, na Zona Sul, com jazz, samba e bossa nova. O jantar foi assinado pelo chef brasileiro Rafael Costa e Silva.

O Rio de Janeiro vai ser sede do G20 em novembro. O Grupo dos 20 reúne as 19 maiores economias do mundo, a União Europeia e, a partir deste ano, a União Africana. Países convidados também vão participar do encontro no fim do ano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais