Suspeita de extorquir idosa pode ter pena convertida hoje (20)

Justiça poderá mudar prisão de Regina dos Santos Simões de flagrante para preventiva

João Boueri*

Caso aconteceu e 2020 Divulgação/Polícia Civil
Caso aconteceu e 2020
Divulgação/Polícia Civil

A mulher suspeita de integrar uma quadrilha que extorquia uma idosa de 79 anos pode ter a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça nesta sexta-feira (20), às 13h. Diana Regina dos Santos Simões era procurada e se entregou na quarta-feira (18) em uma delegacia de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Diana Regina é a mulher que aparece nas imagens de uma agência bancária, em outubro de 2020, levando a idosa numa cadeira de rodas para realizar saques.

Entenda o caso

Para não levantar suspeitas, a quadrilha dopava a professora aposentada Sônia Maria da Costa dentro de um apartamento em Copacabana, na Zona Sul. Ao longo da primeira fase da investigação do caso, os agentes prenderam duas mulheres, Danielle Esteves de Pinho e Andrea da Silva Cristina, além do advogado José Pinto Soares de Andrade, que foi o primeiro denunciado por inquilinos da idosa na época do crime. As investigações apontam, ainda, que Sonia foi enterrada com o nome de outra pessoa. A polícia conseguiu comprovar a identificação da idosa através de um exame de antropologia forense.

Mais notícias

Carregar mais