Taxistas se juntaram a motoristas de aplicativo para fazer uma manifestação, nesta sexta-feira (29), contra ações da Secretaria Municipal de Ordem Pública no Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio.
A Avenida Almirante Silvio Noronha, principal via de acesso ao aeroporto, chegou a ficar totalmente interditada, já que os manifestantes colocaram fogo em pneus.
O grupo afirma que recebe inúmeras multas durante o embarque e desembarque de passageiros no aeroporto.
Um motorista de aplicativo, que prefere não ser identificado, afirma que a criação de um lounge específico para que as pessoas embarquem nos carros não tem funcionado na prática.
Um taxista, que também prefere não ser identificado, diz que chegou a receber 10 multas em apenas uma semana. Ele fala que não consegue entender o motivo das repreensões.
A Polícia Militar foi acionada para o ato e negociou com os manifestantes. A corporação, junto à Guarda Municipal, reforçaram o policiamento.
Em nota, a Secretaria de Ordem Pública disse que aplica a legislação de trânsito para todo o tipo de infração cometida por todo e qualquer condutor. A pasta afirmou ainda que realizava uma ação de fiscalização, que acontece todos os dias, quando ocorreu o protesto.