BandNews FM Rio de Janeiro

TCE-RJ suspende projeto da Uerj por susspeita de irregularidades na execução

O Labeprox é uma parceria acadêmico científica entre a Uerj e a Secretaria de Estado de Governo, com o objetivo de aprimorar a Operação Segurança Presente

Por Daniel Henrique

TCE-RJ suspende projeto da Uerj por susspeita de irregularidades na execução
Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Rio suspende o Projeto Laboratório de Estudos de Abordagem de Proximidade por suspeitas de irregularidades na concepção e execução no programa. O Labeprox é uma parceria acadêmico científica entre a Uerj e a Secretaria de Estado de Governo, com o objetivo de aprimorar a Operação Segurança Presente.

No entanto, o TCE identificou a ocorrência de um grave desvio de finalidade na execução do projeto, como colaboradores com cargos de nomenclaturas distintas de um mês para o outro, descontrole com despesas de pessoal, candidatos ingressantes sem comprovação do grau de escolaridade e profissionais sendo remunerados com recursos do Projeto mesmo sem desenvolver atividades para o Labeprox. Foi identificada até mesmo uma colaboradora residente em Vancouver, no Canadá, sem experiência profissional na área para qual foi contratada.

Em nota, a Secretaria de Governo diz que vai reestruturar a contratação dos colaboradores que prestam serviço social no programa Segurança Presente. A pasta ainda afirma que a decisão do TCE não impacta o serviço de policiamento nas ruas, mas traz uma diminuição ao atendimento social com a população.

Já a Uerj diz que vai acatar a definição do TCE.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais