Thiago Pampolha é exonerado do cargo de secretária do ambiente

A informação foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial, nesta terça-feira (5)

Por Giovanna Faria

Thiago Pampolha é exonerado do cargo de secretária do ambiente
Vice-governador Thiago Pampolha
Divulgação

O vice-governador Thiago Pampolha foi exonerado do cargo de secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. A informação foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial, nesta terça-feira (5). Quem assume a pasta é Bernardo Rossi, que foi destituído da função de secretário de Governo para assumir a nova posição, ainda de acordo com o documento.  

Já André Luis Dantas Ferreira foi nomeado no antigo cargo de Rossi. Ele foi exonerado da Secretaria de Representação do Governo em Brasília, mas continua sendo designado para as responsabilidades da pasta.

Questionado sobre as mudanças, o Governo do Rio ainda não se pronunciou.  

As medidas, que foram assinadas pelo governador Cláudio Castro, aconteceram pelo fato de Thiago Pampolha dividir duas funções e por desgastes na relação entre os políticos, segundo fontes da BandNews FM.  

Pelas redes sociais, após a decisão, Pampolha agradeceu o tempo no cargo.  

“Seguiremos trabalhando duro, ainda na vice-governadoria, com foco voltado para o meio ambiente. Olhando com abrangência que o cargo nos exige para todo o governo do Estado, para todas as áreas, mas de uma maneira muito especial para a pauta ambiental, que eu tenho certeza que é o divisor de águas a partir do que a gente conseguiu entregar e ainda tem muito trabalho a ser feito”.

Mais notícias

Carregar mais