UFRJ discute na quinta construção do projeto Espaço UFRJ no antigo Canecão

Promessa da universidade é entregar aos cariocas um Equipamento Cultural Multiuso (ECM) para espetáculos de música, dança e teatro

João Boueri*

Espaço UFRJ deve receber espetáculos de música, dança e teatro Divulgação/Prefeitura do Rio
Espaço UFRJ deve receber espetáculos de música, dança e teatro
Divulgação/Prefeitura do Rio

 A Universidade Federal do Rio de Janeiro discute na quinta-feira (25) o projeto Espaço UFRJ que vai ser construído no antigo Canecão, na Praia Vermelha, Zona Sul do Rio.  

A promessa da universidade é entregar aos cariocas um Equipamento Cultural Multiuso (ECM) para realização de espetáculos de música, dança e teatro com capacidade de receber entre 1.500 pessoas sentadas ou mais de quatro mil em pé para shows.  

O espaço deve contar com isolamento acústico e acessos com baixo impacto no tráfego de veículos. O vencedor do processo licitatório vai administrar o espaço por 25 anos e terá que construir um restaurante universitário para servir mais de duas mil refeições por dia no campus da Praia Vermelha.

Em outro espaço do terreno, será exposto um painel do cartunista Ziraldo.

A UFRJ vai apresentar outra iniciativa para conceder a utilização das onze unidades no edifício Ventura Corporate Towers, no Centro do Rio, com cerca de 15 mil metros quadrados. Em contrapartida, a vencedora da concessão terá que construir pelo menos 70 mil metros quadrados em infra estruturas acadêmicas, distribuídas no campus da Cidade Universitária e no centro da cidade do Rio de Janeiro, com foco em obras inacabadas e assistência estudantil.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Carregar mais