Notícias

UFRRJ adia volta às aulas após morte de estudante durante tiroteio

O retorno das aulas estava previsto para esta segunda-feira (15), mas universidade afirmou que foi preciso estabelecer um momento de transição

Por Pedro Dobal

UFRRJ também determinou que avaliações sejam suspensas
UFRRJ também determinou que avaliações sejam suspensas
Reprodução/UFRRJ

As aulas na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro vão ser retomadas apenas nesta terça-feira (16), um dia depois do previsto. As atividades foram suspensas na semana passada após a morte do estudante Bernardo Paraíso, de 24 anos, durante um tiroteio em Seropédica, na Baixada Fluminense.

O retorno das aulas estava previsto para esta segunda-feira (15), mas a universidade afirmou que foi preciso estabelecer um momento de transição devido à complexidade e à delicadeza do cenário. Os dias letivos perdidos vão ser repostos.

A Universidade Rural também determinou que as avaliações sejam suspensas e que o cálculo das faltas seja flexibilizado até sexta-feira (19).

A cidade de Seropédica vive uma disputa entre pelo menos três grupos de milicianos. A área é considerada importante, por ficar perto da Rodovia Rio-Santos e do Porto de Itaguaí.

Uma mulher que prefere não se identificar vai começar a estudar na universidade no segundo semestre e está com medo. Ela ainda relata a rotina de preocupação com a segurança da filha de 18 anos, que também é aluna.

Durante o confronto entre milicianos na semana passada, uma menina de três anos também foi atingida e tem quadro de saúde considerado grave. Ela está internada no CTI pediátrico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde passou por um procedimento cirúrgico para a retirada do projétil alojado na coluna cervical. A mãe e o irmão da criança também foram baleados e já receberam alta.

Tópicos relacionados