O volume de vendas no comércio varejista do País tem uma alta de 0,8% em março deste ano, na comparação com o mês de fevereiro. De acordo com o IBGE, frente ao mesmo período do ano anterior, o comércio avançou 3,2%. No ano, a alta acumulada é de 2,4%.
Quatro das oito atividades analisadas tiveram taxas negativas: Tecidos, vestuário e calçados (-4,5%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-2,2%), Livros, jornais, revistas e papelaria (-0,6%) e Combustíveis e lubrificantes (-0,1%).
Por outro lado, três tiveram crescimento: Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (7,7%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,7%) e Móveis e eletrodomésticos (0,3%).
O comércio varejista do país acumula alta de 2,4% até março deste ano. Segundo o IBGE, entre fevereiro e março, o volume de vendas avançou 0,8%. No confronto com o mesmo período do ano anterior, o comércio teve aumento de 3,2%.
Três atividades tiveram crescimento: Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (7,7%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,7%) e Móveis e eletrodomésticos (0,3%).