Notícias

Vereador do PL é assassinado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio

Aldecyr Maldonado, de 61 anos, foi atingido na cabeça, na porta de casa, durante uma troca de tiros

Por Nicolle TimmMário Dias FerreiraJosé Paulo Sobral

A Câmara Municipal de São Gonçalo decretou luto de três dias pela morte de Cici Maldonado
A Câmara Municipal de São Gonçalo decretou luto de três dias pela morte de Cici Maldonado
Reprodução/Câmara dos Vereadores de São Gonçalo

A principal linha de investigação da Polícia Civil sobre o assassinato do vereador de São Gonçalo Cici Maldonado é que ele tenha sido baleado em um confronto após uma tentativa de assalto perto da casa dele. Aldecyr Maldonado, de 61 anos, foi atingido na noite dessa terça-feira (7), na porta da residência, no bairro Porto da Madama, na Região Metropolitana do Rio. 

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Segundo relatos, o vereador tinha acabado de chegar em casa acompanhando de dois assessores. Quando eles estavam deixando o local, teriam se deparado com uma tentativa de roubo de uma moto na mesma rua e, ao tentar se proteger, teriam sido alvo de disparos.

O vereador teria visto a situação pelas câmeras da casa dele e saído armado. Houve confronto e ele acabou sendo baleado na cabeça.

Cici Maldonado deixa três filhas. Joel Gama, genro do vereador, afirma que Cici era muito dedicado e que estava engajado em levar melhorias para a cidade.

O corpo do vereador foi enterrado na tarde desta quarta-feira (8). A Câmara Municipal de São Gonçalo decretou luto de três dias.