Vice-presidente da Ceperj, Marcello Coimbra, é exonerado do cargo

É a segunda baixa no alto escalão da Ceperj depois das denúncias sobre a falta de transparência na contratação de funcionários

Gabriela Souza

Vice-presidente da Ceperj, Marcello Coimbra, é exonerado do cargo Reprodução/ Google Street View
Vice-presidente da Ceperj, Marcello Coimbra, é exonerado do cargo
Reprodução/ Google Street View

O vice-presidente da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio, Marcello Coimbra, é exonerado do cargo. A decisão foi publicada em uma edição extra no Diário Oficial de segunda-feira (08). É a segunda baixa no alto escalão da Ceperj depois das denúncias sobre a falta de transparência na contratação de funcionários. O presidente Gabriel Lopes também foi retirado do cargo.

O Ministério Publico suspeita que dos mais de 27 mil funcionários que fazem parte da chamada "folha de pagamento secreta", cerca de 7.400 são indicações políticas. Pelo menos 226 milhões de reais foram sacados desde o ano passado na "boca do caixa", o que para o MP torna impossível verificar a efetiva destinação da verba pública.

O governador Cláudio Castro afirma que além das demissões propôs a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta para corrigir irregularidades.

Mais notícias

Carregar mais