Economia

Rede de mercados Dia entra com pedido de recuperação judicial

Em nota, a Rede de mercados Dia afirmou que o pedido de recuperação tem como objetivo "tentar superar sua atual situação econômica e financeira"

Da redação

O grupo disse que a decisão está inserida em um plano de ajuste de lojas no país
O grupo disse que a decisão está inserida em um plano de ajuste de lojas no país
Reprodução/Mercado Dia

A rede de supermercados espanhola Dia entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo. Na última semana A redes de mercados anunciou o fechamento de 343 lojas no Brasil. Estima-se que empresa tenha uma dívida na casa de R$ 1 bilhão. 

O grupo espanhol afirmou que vai manter atividade apenas no estado de São Paulo. A redução da presença da rede varejista na país foi justificada como um processo de reestruturação da empresa.

Em nota o grupo disse que a decisão está inserida em um plano de ajuste de lojas no país, para buscar a estabilidade da estrutura do grupo no Brasil. Em São Paulo a rede Dia tem 244 lojas. A rede de supermercados abriu a primeira loja em solo brasileiro em 2001.

Em nota, a Rede de mercados Dia afirmou que o pedido de recuperação tem como objetivo "tentar superar sua atual situação econômica e financeira".

Tópicos relacionados