Entretenimento

Cachorro não quer subir escada? Isso pode ser sinal de problema na coluna; entenda com Manu Karsten

Segundo Manu Karsten, colunista da BandNews FM, um cachorro deixar de subir as escadas pode ser sinal de dores na coluna; entenda:

Manu Karsten, com BandNews FM

Cachorro não quer subir escada? Isso pode ser sinal de problema na coluna; entenda com Manu Karsten Envato Elements
Cachorro não quer subir escada? Isso pode ser sinal de problema na coluna; entenda com Manu Karsten
Envato Elements

Fátima tem um cão salsichinha de 6 anos que está muito estranho. “Manu, moramos em uma casa de dois andares e o Clark dorme conosco no andar de cima. Mas, já faz uma semana que ele não quer subir quando chamamos para dormir e ele era sempre o primeiro a ir. Será que ele está com algum tipo de medo?”

Fátima, olha, lendo o seu e-mail me ascendeu imediatamente um farol vermelho. É mais até do que um sinal, é um farol. Nessa raça e com essa idade, exatamente, costumam aparecer os problemas de coluna! Por isso, eu levaria imediatamente ao seu veterinário para dar uma examinada, porque isso me parece dor, viu Fátima? O Clark pode estar com algum problema na coluna que é comum nessa raça, exatamente pela anatomia da coluna. E aí, quando esses cães têm dor, eles não sobem os degraus de jeito nenhum. Então, te sugiro levar o Clark ao veterinário para que, de repente, ele faça algum exame complementar. 

Aliás, é sempre bom a gente investigar assim que o nosso pet para de fazer alguma coisa, ou muda brutalmente de comportamento. E isso eu digo para todas as raças. Notou que o seu cachorro fazia uma coisa que era certa rotina e, de repente, ele mudou? Leve ao veterinário! A gente precisa ficar esperto e ver se não é nenhum tipo de dor, não é algum tipo de doença, tá?

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais