Carnaval

Entenda por que o Bloco da Pabllo em SP terminou 2h mais cedo

Como no ano passado, atração terminou mais cedo; Ibirapuera lotado e calor de 31°C gerou postos médicos lotados no local

Da redação

Entenda por que o Bloco da Pabllo em SP terminou 2h mais cedo
Reprodução/Instagram e Twitter/@pabllovittar e @policiamilitarsp_oficial

Comandado pela cantora e drag queen Pabllo Vittar, a atração Bloco da Pabllo terminou 2h30 mais cedo neste domingo (11) no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.  

Imagens do helicóptero Águia da Polícia Militar publicadas às 12h30, trinta minutos antes do início esperado para o show, mostram o grande volume de pessoas no local (assista abaixo). Segundo estimativa da PM, mais de 1 milhão de pessoas curtiram a festa. 

Previsto para às 19h, o bloquinho foi finalizado às 16h30. Neste horário, a cidade registrou temperaturas de 31,2ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet).

Devido ao grande número de pessoas e ao calor, os postos médicos do local ficaram lotados. Houve registros de desmaio e de pessoas esmagadas na grade do evento. O bloco de Pabllo inclusive chegou a distribuir água para os foliões que estavam no calorão

Vestida em homenagem à Joelma, vocalista da Banda Calypso, Pabllo também se atrasou cerca de 1h30 para subir no trio elétrico, que chegou a partir sem ela.  

Band.com.br ainda aguarda pronunciamento da organização da atração.  

Término mais cedo no ano passado

No Carnaval de 2023, o Bloco da Pabllo foi encerrado 1h antes do horário previsto por questões de segurança. A atração também aconteceu no Parque do Ibirapuera e precisou ser interrompida por superlotação.

"Houve uma aglomeração de 200 mil pessoas e, diante disso, não era possível garantir a segurança. O subprefeito da região participou da decisão", informou a Polícia Militar

À época, as autoridades pediram que o show fosse interompido temporariamente por 15 minutos. A cantora anunciou, então, que o bloco seria finalizado.