Carnaval

Ivete Sangalo diz ficar tensa com shows no Carnaval: "Parece que comecei hoje"

Cantora recebeu o Band Folia em seu camarim, em Salvador, e mostrou os bastidores do Carnaval

Da Redação

Topo

O Carnaval de Salvador é um dos eventos mais populares do Brasil e, tradicionalmente, palco para apresentações de grandes nomes da música nacional, como Ivete Sangalo. Neste ano, a cantora recebeu a equipe do Band Folia em seu camarim e revelou que ainda fica nervosa antes de suas apresentações, mesmo com 30 anos de carreira. “Parece que eu comecei hoje”, brincou a cantora. 

“Parece que eu vou tocar pela primeira vez no trio hoje, é um negócio doido. Isso me alimenta a alma, me deixa feliz e me renova”, disse a cantora em entrevista a Betinho - apresentador oficial do Band Folia em Salvador. Ela destacou que a tensão para as apresentações no Carnaval sempre é a mesma e contou que, em 2023, todo o evento ficou ainda mais especial por conta de seu último lançamento, o EP “Cria da Ivete”. 

Para a cantora, o novo trabalho é uma exaltação da folia e uma forma de festejar o retorno do Carnaval depois da suspensão de dois anos, motivada pela pandemia de Covid-19. “Eu fiz o EP em uma coisa de trazer um projeto carnavalesco em agradecimento à nossa volta”, disse Ivete, que destacou ainda que faz suas músicas seguindo o coração e tentando ignorar toda a pressão comercial que suas obras acabam sofrendo.  

Eu geralmente faço os meus projetos sem pretensões prévias, claro que eu quero que faça sucesso e dê certo, mas eu fico feliz quando uma música tem uma força independente.  

Ainda na conversa, Ivete se declarou para Betinho, disse amar o apresentador e não poupou elogios à transmissão da Band do Carnaval de Salvador. 

O que Ivete Sangalo come no Carnaval?

Além do novo projeto, Ivete Sangalo mostrou ao Band Folia alguns detalhes de sua preparação para a folia. Ela contou, por exemplo, que passa o período com uma dieta bastante organizada e mostrou os quitutes que guarda no camarim e o que come para manter a energia lá em cima. “Eu só tomo água de coco e como banana com açúcar mascavo para dar um ‘up’. Antes de vir, eu faço uma proteína e me alimento com carne, peixe, legumes, mas aqui é só agua de coco e, eventualmente, uma fruta”, contou.  

Ivete ainda brincou ao mostrar um bolo de chocolate que foi deixado em seu camarim. “Se eu comer um negócio desses, quando chegar lá no Portal da Band, eu vou voando até você porque são gases até o final”, riu. 

Onde assistir o Carnaval 2023 de Salvador?

De onde estiver, o folião poderá acompanhar as transmissões ao vivo de vários Carnavais da Band pelo Brasil no site Band.com.br/Carnaval, no streaming Bandplay e no YouTube do Band Folia. 

Além das transmissões simultâneas com a TV a partir desta sexta-feira (17), a programação na web também terá uma câmera digital exclusiva no circuito Barra/Ondina para registrar a festa por tempo integral, além da programação das praças. 

Conteúdos exclusivos direto da Sapucaí e do Anhembi também serão disponibilizados nas redes sociais do Band Entretê, de Band Folia e no site oficial da emissora. 

Tópicos relacionados