Carnaval

Prefeito de Salvador diz que Carnaval de 2024 foi o maior da história da cidade

Bruno Reis (UNIÃO) destacou que só pelo circuito Barra-Ondina passaram mais de 1 milhão de foliões

Da Redação

Bruno Reis (UNIÃO), prefeito de Salvador, declarou que a cidade registrou o maior Carnaval de sua história. Durante uma participação na transmissão do Band Folia, ele ressaltou que a festa na capital baiana chegou a registrar cerca de 3 milhões nas ruas.

“Sem sombra de dúvidas é o maior Carnaval da história da cidade. Para vocês terem uma ideia no sábado, na Barra, e, determinado momento tivemos que suspender o acesso das pessoas para evitar uma superlotação. Pela primeira vez ocorreu isso”, destacou ele.

De acordo com dados de Reis, mais um milhões de pessoas passaram pelo circuito Barra-Ondina, mais de 800 mil foram ao Campo Grande e o circuito Batatinha teve mais de 200 mil foliões.

“Quando você soma, a gente faz uma festa em que em um dia tem 3 milhões de pessoas ruas”, frisou.

O prefeito ainda ressaltou a importância do Carnaval para o turismo e consequentemente a economia de Salvador.

“Tinha um título que perseguíamos há muito tempo: ser a cidade mais desejada do Brasil. O Ministério do Turismo fez uma pesquisa e a cidade que os brasileiros mais querem visitar em 2024 é Salvador, o ano todo. No Carnaval nem se fala, a gente faz o maior Carnaval do planeta. O Carnaval injeta na economia R$ 2 bilhões, gera 250 mil empregos diretos e indiretos”, detalhou.