Carnaval

Quem é o músico do Grupo Revelação que foi esfaqueado no Carnaval

Percussionista da banda levou seis pontos na mão e cortes superficiais nas costas depois de um assalto na saída da banda do Circuito Osmar, no Centro de Salvador; veja

Da redação

Rogerinho, percussionista do Grupo Revelação, mostra ferimento
Rogerinho, percussionista do Grupo Revelação, mostra ferimento
Reprodução/Instagram @rogerinhorvl
Topo

O músico Rogerinho, percussionista do Grupo Revelação, levou seis pontos na mão após ser atacado com faca em um assalto na manhã deste domingo (11). 

O episódio aconteceu depois da apresentação da banda no Circuito Osmar (Campo Grande), no Carnaval de Salvador.

Ele também foi ferido superficialmente com cortes nas costas, após tentar se defender dos homens que o abordaram. Além dele, o integrante Mauro Jr., que toca banjo, foi vítima do roubo.  

Todos os pertences presentes da dupla foram levados. Mesmo com o acidente, o Revelação anunciou que não teria alterações na agenda de shows (leia a nota completa do grupo abaixo).

Na banda, Rogerinho toca tantã, tipo de tambor que entrou para substituir o surdo em rodas de samba na década de 70. O músico usou as redes sociais para tranquilizar fãs e familiares.  

"Estou bem na medida do possível, só levei uns pontinhos e daqui a pouco estou 100%", disse em vídeo publicado na noite do domingo. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista, que segue com as investigações.

Ele ainda deixou um conselho para quem passar por situações semelhantes: "por favor, não reaja a assaltos". “Sou meio inconsequente, mas que isso sirva de lição para todos", afirmou.

Formação original do Revelação

  • Nascido no Rio de Janeiro, Rogerinho é pai de duas crianças, Yan e Yasmin.
  • O músico faz parte da formação original da banda de pagode, que nasceu em 1991 no Engenho Novo, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro.
  • O Grupo Revelação começou a carreira na escola de samba carioca Arranco do Engenho de Dentro, que neste ano desfilou pela Série Ouro.
  • Em 2002, a banda lançou o álbum “Ao Vivo no Olimpo”, que foi o segundo CD mais vendido do ano, com cerca de 700 mil cópias.
  • O vocalista original, Xande de Pilares, deixou o grupo em 2014. Foi substituído por Almirzinho, filho do cantor Almir Guineto.
  • Em 2018, o sobrinho de Xande, Jonathan Alexandre, assume como cantor da banda, na qual também toca cavaquinho.

Nota oficial da banda

O grupo Revelação passou por um susto na manhã deste domingo (11/02), por voltas 5h da manhã, após apresentação em um Bloco de Camaval em Salvador.

Os integrantes Mauro Jr. e Rogerinho foram abordados por criminosos que roubaram todos os seus pertences. Durante a ação, Rogerinho foi esfaqueado ao tentar se defender dos bandidos.

O músico foi atendido em um hospital local e levou seis pontos em uma das mãos, além de cortes superficiais nascostas. Rogerinho passa bem apesar do susto e já está se recuperando em casa.

Agradecemos o carinho e preocupação de todos e informamos que a agenda do grupo seguirá normalmente mesmo após o ocorrido.

Tópicos relacionados