Carnaval

Quem é Tiazinha, bailarina homenageada por Deborah Secco no Carnaval

Ícone dos anos 1990, a atriz foi atração do Programa H na Band, apresentado, por Luciano Huck

Da Redação

Topo

Mulheres Livres é o tema do Carnaval deste ano da atriz Deborah Secco, que após arrasar ao se transformar em uma mãe extraterrestre, escolheu a Tiazinha como inspiração para sua fantasia nesse primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

A atriz de 44 anos quer exaltar nesse Carnaval seu processo de libertação e para isso escolheu três figurinos. E o primeiro é Tiazinha, que segundo ela, foi a primeira inspiração nesse processo de formação. 

"Quando eu me descobri uma mulher sexy, há muitos anos, Tiazinha era considerada a mulher mais sexy do Brasil", afirmou ao UOL.  Déborah não parou apenas no figurino, ela também fez questão de regravar o clipe e a música da personagem de Suzana Alves. Assista ao vídeo:

Quem é Tiazinha?

Tiazinha, um dos fenômenos da televisão brasileira nos anos 1990, continua sendo uma figura misteriosa e fascinante para muitos até os dias de hoje. Interpretada por Suzana Alves, a personagem ganhou destaque no Programa H, exibido pela Band TV. Na época, o visual sensual ganhou o público. 

A trajetória de Tiazinha começou em 1987 como assistente de palco. Mas foi em 1997, que Suzana Alves foi escolhida entre diversas candidatas para dar vida à personagem. Com seu icônico uniforme de máscara, capa e chicote, a bailarina se tornou um símbolo de sensualidade e mistério, cativando a imaginação do público e causando furor por onde passava.

Os momentos inesquecíveis na televisão brasileira, consolidaram a atriz como um verdadeiro ícone da cultura pop nacional. Sua popularidade era tão grande que chegou a lançar álbuns musicais e estampar capas de revistas, e diversos produtos como cadernos, chicletes e sandálias. Ele teve até mesmo o seu próprio programa na Band, chamado As Aventuras da Tiazinha.

No entanto, após alguns anos, Suzana decidiu se despedir da personagem e seguir outros rumos em sua carreira. Ela foi atriz, apresentadora, diretora de arte, figurinista e até empresária. 

Desde então, Tiazinha se tornou uma lembrança nostálgica para aqueles que acompanharam sua trajetória na televisão. E a artista garante em entrevistas que não se arrepende de ter vivido a personagem: “Não! De jeito nenhum! A personagem só me faz lembrar que posso ir longe como pessoa e também como artista”. 

Atualmente, Suzana Alves é casada com o tenista Flávio Saretta e mãe de Benjamin, que nasceu em julho de 2016. A artista também se converteu à religião evangélica e publica diariamente vídeos onde prega em suas redes sociais. 

Tópicos relacionados