Carnaval

5 momentos que comprovam que Ivete Sangalo é a eterna rainha do Carnaval

Cantora Ivete Sangalo completa 51 anos neste sábado (27) e segue como uma das celebridades mais queridas do Brasil

Da Redação

5 momentos que comprovam que Ivete Sangalo é a eterna rainha do Carnaval
Reprodução/Instagram

Ivete Sangalo completa 51 anos neste sábado (27). A cantora é uma das celebridades mais queridas do Brasil e toda vez que ela sobe em um palco é fácil perceber o motivo. Basta ver a participação dela no Carnaval de 2023, no qual mais uma vez ela agitou multidões com seus hits e seu carisma - e levou pra casa mais um troféu Band Folia.

Neste dia em que a artista completa mais uma volta pelo sol, relembre momentos marcantes que ela viveu na maior folia nacional nos últimos anos e que mostram o porquê ela é a rainha da festança:

Premiada e aclamada

Em 2023, Ivete foi premiada como Melhor Cantora do Carnaval na celebração do Band Folia. Surpresa e emocionada ao receber o troféu das mãos de Zeca Camargo e Betinho, ela o dedicou a cantoras da música baiana e também para a amiga Preta Gil, que precisou se ausentar da festa por estar em tratamento para um câncer.

"Primeiro eu queria agradecer aos meus fãs que fazem as campanhas insistentemente, vão lá e votam. Eu sou muito feliz sendo a cantora de vocês. A cantora que eu me tornei eu aprendi com outras tantas, mas não só quem já passou pela minha vida. Em especial às cantoras da Bahia. Divido esse prêmio com todas elas. Todas as mulheres poderosas dessa terra, muito obrigada!”, declarou ela.

Diva acessível

A musa também mostrou que está sempre com os dois pés bem fincados no chão, mesmo depois de tantos anos de estrada. Ela recebeu o Band Folia em seu camarim e disse que sempre ficava nervosa antes de realizar um show no Carnaval.

“Parece que eu vou tocar pela primeira vez no trio hoje, é um negócio doido. Isso me alimenta a alma, me deixa feliz e me renova”, disse a cantora em entrevista a Betinho - apresentador oficial do Band Folia em Salvador.

Ela também não poupou elogios à transmissão do Band Folia do Carnaval de Salvador e revelou o que come antes de se apresentar. “Eu só tomo água de coco e como banana com açúcar mascavo para dar um ‘up’. Antes de vir, eu faço uma proteína e me alimento com carne, peixe, legumes, mas aqui é só agua de coco e, eventualmente, uma fruta”, relatou.

Empatia

A cantora ainda aproveitou sua apresentação no trio elétrico em Salvador para pedir ajuda aos fãs. Ela pediu doações para a ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, Laurinha Arantes, que enfrenta uma luta contra o câncer de língua.

“Laurinha é a primeira mulher a cantar em cima de um trio elétrico nessa festa linda. Se estamos aqui hoje, é graças a ela e muitas outras que vieram antes de mim. E ela está precisando de ajuda”, começou. A ajuda que eu falo é de dinheiro. Emocional tem uma galera junto acarinhando. E aqui com tanta gente maravilhosa, vamos fazer essa campanha”, destacou a cantora. 

Encontro de rainhas

Em 2017, Ivete compartilhou um momento icônico ao dançar ao lado de Marília Mendonça. A sertaneja estava bem no início de sua brilhante carreira. Ela, inclusive, contou como conheceu Ivete.

“No dia em que eu conheci ela, cantei a música ‘Zero a Dez’ com ela. O combinado era que ela iria entrar depois de mim no palco. Quando chegou a parte dela fiquei olhando para frente. Falei: ‘Meu Deus, não vou olhar para trás, senão vou começar a chorar’”, relatou Marília.

Homenagem emocionante

No mesmo ano, a cantora aproveitou seu trio para realizar uma homenagem. Ao perceber que estava próxima de Helô Pinheiro, a artista começou a cantar “Garota de Ipanema”, canção que foi inspirada na própria Helô. 

“Tem que homenagear ela. Que linda! Helô, você é linda!", declarou Ivete.