Carnaval

Saiba como fica o rodízio de veículos em São Paulo no Carnaval

Prefeitura liberou a circulação de carros até a Quarta-feira de Cinza (14); confira também outras mudanças na mobilidade da cidade por conta da festa

Da redação

Carros no trânsito em São Paulo
Carros no trânsito em São Paulo
Arquivo/Agência Brasil
Topo

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio para carros desta segunda-feira de Carnaval (12) até a Quarta-feira de Cinzas (14). O motivo é a redução na circulação de veículos prevista para o período.

Além disso, as faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas na terça-feira (13). Também não será necessário pagar Zona Azul neste dia, a não ser que o local tenha sinalização específica de obrigatoriedade.

A flexibilização não vale para o rodízio de caminhões, nem para as zonas de máxima restrição a esse tipo de veículo existentes na cidade. E, por conta do Carnaval, a ciclofaixa não será montada no próximo domingo (18).

Vias bloqueadas

  • São Paulo vai receber centenas de blocos de rua durante os quatro dias de festa. 
  • Por conta dos desfiles, diversas vias da cidade serão bloqueadas, com desvios de rota.
  • Por isso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que, no dia, as pessoas usem preferencialmente o transporte coletivo. 
  • Na impossibilidade, aplicativos como Waze serão atualizados com as informações de interdições em tempo real. Veja aqui quais ruas estarão fechadas nesta segunda-feira (12) por conta dos blocos.

Tópicos relacionados