Carnaval

Tati Minerato celebra volta ao Grupo Especial do carnaval: "Meu lugar é aqui"

Na concentração do desfile, que acontece na noite deste domingo (11), a musa comemorou a volta ao Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro

Da Redação

Tati Minerato, rainha de bateria da Unidos de Porto da Pedra
Tati Minerato, rainha de bateria da Unidos de Porto da Pedra
REUTERS/Ricardo Moraes

Tati Minerato, Rainha de Bateria da Porto da Pedra, está animada por voltar a desfilar para o Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. Na concentração do desfile, que acontece na noite deste domingo (11), a musa comemorou a volta ao Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro.

“A emoção de estar no grupo especial é grande... Eu acho que a Sapucaí tem uma tempero a mais, tem aquele calor carioca, aquela coisa que o pessoal curte e vive o carnaval o ano inteiro”, disse a Rainha de Bateria. “Eu, como veterana que ama o carnaval, acho que meu lugar é aqui”, completou.

Tati Minerato é um dos nomes mais polêmicos da web e, em entrevistas nos bastidores do desfile, voltou a rivalizar o carnaval do Rio de Janeiro com o de São Paulo. Ela revisitou uma opinião polêmica, no qual afirmou que o carnaval do Rio é melhor do que o da capital paulistana. “Mantenho a minha declaração. Em São Paulo ainda falta tempero. Aquele temperinho carioca que só aqui tem. Os cariocas são mais receptivos, e o calor na avenida é maior. Lá é lindo, mas o Rio é o berço do samba. Aqui é onde tudo acontece”, disse.

A Porto da Pedra, escola na qual Tati Minerato desfila como Rainha de Bateria, foi a campeã da Série Ouro do Rio de Janeiro em 2023. O desfile foi transmitido pela Band. Relembre: