Entretenimento

Chef Henrique Fogaça lança livro "O mundo do sal" com 45 receitas

Obra conta a história do ingrediente e explica sua influência na sociedade, na cultura e na economia

Por Pedro Pannunzio

Henrique fogaça acaba de lançar um livro sobre um ingrediente que todo mundo tem em casa: o sal. Um dos temperos mais utilizados na cozinha se tornou o tema da obra que foi lançada nesta quinta-feira (9), em São Paulo. 

Em “O mundo do sal”, produzido pela Essential Idea Editora, o cozinheiro conta a história do alimento desde as civilizações antigas, citando sua influência na política, na economia, na cultura e na sociedade. 

Além da trajetória milenar, o livro conta com 45 receitas autorais do chef, usadas em seus restaurantes. O jurado do MasterChef é responsável pelos estrelados Sal Gastronomia, Sal Grosso, Jamile e Cão Véio.

''O sal é importante nos dias de hoje, mas foi ainda mais indispensável na história da construção da sociedade, alguns povos da antiguidade chegaram a entrar em guerra por um punhado de sal. Além de dar sabor às refeições, o sal é uma necessidade vital, já que, sem sódio, o organismo é incapaz de transportar nutrientes e oxigênio”, pontuou Fogaça no lançamento. Veja na reportagem.

Mais notícias

Carregar mais