Entretenimento

Como adaptar os gatos em uma mudança de casa para apartamento? Manu Karsten responde

Dica da colunista da rádio BandNews FM é levar todos os itens do animal para o apartamento novo e ter muita paciência! Leia e ouça abaixo:

Manu Karsten, com BandNews FM

Como adaptar os gatos em uma mudança de casa para apartamento? Unsplash
Como adaptar os gatos em uma mudança de casa para apartamento?
Unsplash

Nossos ouvintes Davi e Ana Paula Falcão me escreveram contando que eles têm uma gatinha que adotaram há três anos chamada Pretinha, ela vive numa casa que tem quintal e passeia pelos muros dos vizinhos e se dá bem com gatos e cachorros da vizinhança. Porém, eles vão se mudar para um apartamento e estão preocupados com a adaptação. “O que fazer, Manu?”

Gente, é um problema, não importa se a casa é maior ou menor, toda mudança para os felinos é um estresse. Eles são animais territorialistas, então a tua casa é dele. Quando você muda, ele precisa de tempo para se adaptar; e quando se muda para um lugar menor, há restrição de ir e vir – e claro que a Pretinha vai sentir. Mas, não acho tão ruim, não gente. Minha opinião sobre gatos que passeiam fora da casa é que não devem ir. Gatos podem sofrer acidentes, como atropelamentos, envenenamentos, brigas com outros gatos...

Então, tenha paciência, porque vai ser um estresse. Provavelmente, ela vai vocalizar, vai miar, estranhar e o que você deve fazer é tentar levar a caminha dela e todos os objetos que você percebe que ela gosta de ficar. Isso ajuda na nova ambientação. Boa sorte! Vai demorar, mas vai ficar bem.

Participe também da nossa coluna, enviando a sua dúvida para: eobicho@bandnewsfm.com.br, ou então pelo Instagram @manukarsten.

Mais notícias

Carregar mais