Entretenimento

Como adaptar um filhote com um cachorro mais velho? Manu Karsten responde

Manu Karsten, colunista da BandNews FM, responde dúvida de ouvinte que tem um vira-lata de 10 anos e uma filhote de 8 meses; leia abaixo:

Manu Karsten, com BandNews FM 11/08/2021 • 20:07
Como adaptar um filhote com um cachorro mais velho? Manu Karsten responde
Como adaptar um filhote com um cachorro mais velho? Manu Karsten responde
Envato Elements

O nosso ouvinte Juliano me escreveu para contar a situação do seu cachorro, um vira-lata de 10 anos: “Manu, ele está exausto com a chegada da nova integrante da família, que tem oito meses. Ela é alucinada por ele, pula, morde e fica atrás o dia inteirinho. Ele não faz nada, mas a gente vê que ele está cansado, o que fazer?”

Juliano, eu consigo até ver a carinha dele de exausto, sabia? Aguentar uma pirralha dessa atrás dele querendo morder, querendo atenção o tempo inteiro, não deve estar sendo fácil, não! Mas, com certeza tem uma parte dele, lá no fundo – sei que tem –, que está gostando da pirralhinha, viu?! Deve estar até resgatando a criança que tem dentro dele. Mas, é claro que a outra metade está exausta, especialmente porque o filhote não tem parada, 20 minutos de soninho já são suficientes para que eles recarreguem a bateria inteira, enquanto para os cães mais velhos a gente sabe que não é isso, né?! 

Então, o que você pode fazer para ajuda-lo é colocar a caçula para andar, correr, brincar e fazer exercícios – e não junto com ele, tá? É muito importante que ela gaste toda essa energia e quando estejam juntos, ela não fique provocando ele o tempo inteiro.

Tenho certeza de que é o começo de uma linda amizade e de uma família maravilhosa que você tem aí na tua casa. Boa sorte, viu?

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.