Entretenimento

Como cada signo reage quando está com raiva? Descubra

Indiferença, gritos ou rancor: saiba o que os astros dizem sobre as reações de cada signo

Eunice Ferrari

Características dos signos quando estão com raiva
Características dos signos quando estão com raiva
História de um Casamento/Reprodução

Algumas pessoas gritam e ofendem quando estão com raiva, enquanto outras preferem a indiferença para demonstrar seus sentimentos. Dependendo do signo, o modo de reagir nessas situações é diferente.

A seguir, saiba o que os astros dizem sobre as características dos signos na hora da fúria.

Áries

Não queira estar ao lado de um ariano na hora da raiva. Pessoas desse signo simplesmente explodem como se não houvesse amanhã e como se não houvesse ninguém ao redor. Fazem o maior barraco e, muitas vezes, por coisas insignificantes. São agressivos e, por serem regidos pelo fogo, não conseguem se conter mesmo que estejam em público.

Touro

Taurinos são os seres mais pacientes do zodíaco. No entanto, para uma pessoa desse signo a paciência não quer dizer muita coisa. Ela naturalmente aguenta muito, mesmo que não esteja satisfeita ou que esteja ferida. Na verdade, a paciência pode ser traduzida como autocontrole. E, de repente, quando você acha que está tudo bem, por um motivo muito tolo, ele pode se tornar aquele touro típico, que se atira para a vida ou morte na direção do pano vermelho. 

Gêmeos

Geminianos quando ficam com raiva gritam! Gritam muito e você tem vontade de sair correndo para bem longe daquele barulho todo. Eles não têm limites e podem explodir através de palavras por muito tempo. Vão discorrer tudo o que já tem falado para você nos últimos meses, só que com raiva, podem ofender “pra valer”. São inteligentes o suficiente para saber o que vai deixar você muito mal.

Câncer

Pessoas desse signo são terríveis quando falamos em raiva, pois, por serem regidos pela água, nunca são totalmente diretos e frontais, têm medo de enfrentar e falar abertamente de suas insatisfações, seja com quem for. Canceriano é o típico passivo-agressivo, que transforma em chantagem emocional toda e qualquer insatisfação - e quando você pergunta se está tudo bem, a resposta é sempre “sim”.

Leão

Regidos pelo fogo, leoninos são apaixonados, objetivos e assertivos. Quando estão com raiva, o melhor que você tem a fazer é sair de perto, para muito longe se puder. Costumam ser ofensivos com as palavras e, dependendo da situação, podem perder mesmo a linha e partir para agressões físicas se a raiva ganhar força. Eles podem perder a razão. 

Virgem

As pessoas de Virgem são muito discretas e têm uma certa dificuldade em ultrapassar o mundo racional e adentrar o emocional. Evitam ao máximo as brigas que beiram o descontrole, pois costumam ser éticas, mesmo com as raivas bem afloradas. São extremamente inteligentes e, se quiserem derrubar, ofender e até mesmo destruir alguém, saberão exatamente quais palavras usar para que isso aconteça. Não gostam do descontrole e de gritarias.

Libra

Costuma-se dizer que as pessoas de Libra são, na verdade, arianos bem educados. Librianos não suportam barracos, gritarias e discussões, e costumam fugir disso a qualquer custo. No entanto, quando perdem o controle, nada e ninguém consegue detê-los. O lado ariano desse signo aflora sem nenhum filtro e, nesse momento, é melhor você pegar suas coisas e sumir. Mas volte depois de alguns dias e você vai ver um libriano cheio de vergonha e culpa.

Escorpião

Escorpião é conhecido por seu lado vingativo e, de fato, é um signo para ser temido se for duramente ofendido. As raivas escorpianas costumam ser viscerais. Eles sabem qual o ponto exato de seu “calcanhar de Aquiles” e vão atirar uma seta venenosa exatamente nesse ponto. Podem ofender com gritos, um olhar ou uma única palavra, exatamente no ponto que vai te derrubar.

Sagitário

Sagitário é simbolizado pelo centauro, um ser mitológico que é metade homem, metade cavalo. A metade humana de Sagitário é racional e devidamente controlada, um sacerdote, um curador. No entanto, a metade inferior é um cavalo, que tem força e agressividade. Esse pode ser um signo muito agressivo. Quando é ofendido, começa a dar coices para todo lado.

Capricórnio

Capricórnio é um signo de terra, regido por Saturno e de uma força descomunal que normalmente é interior. É difícil vermos uma pessoa desse signo explodindo suas raivas por aí, pois costuma ser muito discreta, reservada e séria. Isso não quer dizer que não possua uma raiva destrutiva e potente. Se você for o alvo dela, pode contar com seu natural esfriamento e, possivelmente, a eliminação de sua presença em sua vida.

Aquário

Aquário é um signo mental, conhecido por sua frieza que, na verdade, tem a ver com uma forte dificuldade em adentrar o mundo das emoções. São impulsivos, nervosos e ansiosos, mas quase nunca conseguem entender os porquês. Quando raivoso, costuma esfriar ainda mais, se distanciar e se isolar para tentar entender racionalmente o que se passa dentro de si. Faz de tudo para não expressar suas raivas e costuma conseguir. Explosões emocionais não fazem parte de seu modo de reagir. 

Peixes

Dificilmente você vai assistir um pisciano ou pisciana numa crise de raiva descontrolada. O que acontece com frequência é, toda raiva sentida, se voltando contra eles mesmos. As depressões piscianas são famosas e, normalmente, tem a ver com a dificuldade de explodir, de agredir. Podem também ser transformadas em dramas, alcoolismo ou uma noitada de bebidas e drogas. A agressão se volta, quase sempre, para destruir-se a si mesmo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais