Entretenimento

Como fazer meu cachorro se acostumar com um novo? Manu Karsten responde

Colunista da BandNews FM, Manu Karsten responde dúvida de ouvinte que adotou uma cachorrinha, a qual está sendo rejeitada pelas mais velhas; saiba o que fazer abaixo:

Manu Karsten, com rádio BandNews FM 16/08/2021 • 19:29
Como fazer meu cachorro se acostumar com um novo? Manu Karsten responde
Como fazer meu cachorro se acostumar com um novo? Manu Karsten responde
Envato Elements

Leandro Mendonça me escreve contando que tem dois cachorros da raça pinscher, a Mary Jane, de 8 anos e a Babalu, de 7. “Recentemente, Manu, adotamos a Latifa, outra pinscher de 3 meses, e ela é uma graça! Brincalhona e superdanada. Só que as outras estão rejeitando ela, além de estarem muito carentes. Como posso lidar para contornar essa situação?”

Leandro, essa é uma situação bastante delicada, viu?! E deve ser tratada com muita calma e, principalmente, estratégia! Seguinte, a Mary Jane e a Babalu são as donas do pedaço, com certeza, uma é mais dominante que a outra, mas tudo está em perfeito equilíbrio na sua casa pelo o que você descreve. Quando chega outra no pedaço, todo esse equilíbrio é quebrado e questionado, e há profunda necessidade de readaptação, de definir as posições de todas dentro de casa. Além do mais, tem o fato da pequena tirar o sossego das mais velhas, porque ela tem energia de sobra, né?! Então, ela vai querer brincar o tempo inteiro com as duas, nem sempre vão estar a fim.

Então, um conselho é: dê bastante atenção para as mais velhas. Sempre que for brincar com a pequena, tente estar próximo das outras duas e faça bastante carinho e dê petisco a elas. Elas precisam entender que, todas as vezes que elas se comportarem, enquanto você está mexendo com a pequena, elas vão ganhar carinho, vão ganhar petisco. Elas têm que entender que é um excelente negócio tratar a pequenininha bem, nem que seja a base de suborno com petiscos e carinhos.

E se lembre que você precisa dar bastante carinho primeiro para as duas e, depois, para a pequenininha, porque ela chegou por último e é assim que deve ser.

Não deixe muito tempo essa pequena sozinha com as outras duas, tá? Esse começo deve ser muito supervisionado para que elas não machuquem a pequena.

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM:

  • cachorro