Entretenimento

Como Gal Gadot foi de atendente do Burger King a atriz de Hollywood

Ela é uma das atrizes mais bem pagas e estrelou grandes sucessos no cinema

Da Redação

Como Gal Gadot foi de atendente do Burger King a atriz de Hollywood
Divulgação

De atendente de fast-food a ícone de Hollywood, a jornada de Gal Gadot é uma história de resiliência e conquistas. Antes de se tornar a Mulher-Maravilha nas telonas, a talentosa atriz israelense iniciou sua carreira de maneira surpreendente, deixando para trás os corredores de um Burger King para alcançar as luzes de Hollywood.

No início da adolescência, Gadot trabalhava como atendente em uma filial do Burger King, buscando seu lugar ao sol. Com um olhar marcante e uma presença magnética, chamou a atenção de agentes de talentos que vislumbraram seu potencial.

Gal Gadot, nascida em Petah Tikva, Israel, foi criada em Rosh HaAyin. A atriz iniciou sua carreira de modelo ainda na adolescência antes de se aventurar no universo cinematográfico. Sua estreia em Hollywood aconteceu em 2009, no papel de Gisele Yashar na franquia "Velozes e Furiosos", onde sua presença carismática começou a brilhar.

Segundo a atriz, sua formação militar foi importante para conseguir o papel em Velozes e Furiosos. Inclusive, mesmo com as cenas de ação, a atriz não precisou de dublê para a produção.

Vida de combatente

Em Israel, os cidadãos, homens e mulheres, a partir dos 18 anos, são recrutados pelo serviço militar obrigatório, que pode durar de 32 a 24 meses. Gadot serviu no exército por dois anos, período que incluiu a participação da atriz como instrutora de combate no conflito de Israel contra o Líbano, em 2006 — razão pela qual o filme Mulher-Maravilha, estrelado por ela, foi proibido no país.

Foi em 2017, que Gadot alcançou o estrelato global ao interpretar a icônica Mulher-Maravilha no filme homônimo. A atuação aclamada e a representação inspiradora solidificaram seu lugar como uma das principais atrizes de Hollywood, abrindo portas para mais oportunidades e projetos ambiciosos.

Contudo, ainda enquanto servia o exército israelense, ela estudou Direito e Relações Internacionais. Isso por que, ser atriz não era um dos objetivos de Gal. Ela já chegou a dizer que se achava "inteligente demais para ser uma atriz".

Justamente, por isso, além de seu sucesso nas telonas, Gal Gadot tornou-se uma figura de impacto na indústria do entretenimento, defendendo a igualdade de gênero e promovendo causas sociais. Sua influência transcende a atuação, refletindo uma mulher comprometida em usar sua plataforma para causas significativas.

Em 2018, Gal Gadot foi nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e uma das 500 mais influentes do mundo do entretenimento, pela Variety. Ela também foi listada pela revista Forbes como uma das 10 Atrizes Mais Bem Pagas.

Mãe de 3 filhas

Em 28 de setembro de 2008, Gal Gadot trocou votos matrimoniais com o empresário israelense Yaron Versano. O fruto dessa união foi a chegada de sua primeira filha, Alma Versano, em novembro de 2011. Em 2017, a família Gadot Versano celebrou a chegada de sua segunda filha, Alma Varsano, e, posteriormente, em junho de 2021, deu as boas-vindas à terceira filha, Daniella.

Além dos membros humanos, a família Gadot também compartilha seu lar com uma cachorrinha chamada Lola, que integrou-se à família em 2016. A família se divide entre dois endereços: Los Angeles, nos Estados Unidos, e Tel Aviv, em Israel.  

Em “Amor em Jogo”, filme que se passa na conservadora cidade de Jerusalém, o jogador de futebol israelense Ami é forçado pelo chefão da máfia a fingir que é gay, uma punição por flertar com a namorada do criminoso. O filme integra a lista dos primeiros grandes trabalhos da atriz global Gal Gadot, que tempos depois veio a se tornar a Mulher Maravilha. Assista aqui!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais