Entretenimento

Como se dividem os signos de fogo, terra, ar e água? Entenda

Saiba as características de cada elemento e descubra em qual deles o seu signo se encaixa

Eunice Ferrari

Como se dividem os signos e os elementos Envato Elements
Como se dividem os signos e os elementos
Envato Elements

Você já ouviu dizer que os signos são divididos em terra, fogo, ar e água? A astrologia ocidental considera como base os quatro elementos da natureza. Aqui, explicamos mais sobre como é feita essa divisão e as características de cada um.

A terra tem a ver com o mundo das formas, com o enraizamento e a construção da vida prática, com a fixação e o mundo dos sentidos; o fogo tem a ver com a energia ígnea, com a objetividade, a proatividade, a cólera, as explosões emocionais e a impaciência; o ar está relacionado ao mundo das ideias, as trocas entre as pessoas, com a cobiça, o mundo intelectual e mental; e a água com as paixões que levam ao ciúme, à posse, ao apego patológico, ao mundo das emoções. 

Signos do elemento fogo: Áries, Leão e Sagitário
 

Signos do elemento terra: Touro, Virgem e Capricórnio
 

Signos do elemento ar: Gêmeos, Libra e Aquário
 

Signos do elemento água: Câncer, Escorpião e Peixes
 

A anatomia oculta traz como ensinamento a existência de quatro corpos, que fazem parte de nossa estrutura e que fala em quatro aspectos do ser, que são os corpos físico, etérico, emocional e mental. Cada elemento está relacionado a um desses corpos. 

Corpo físico

Está relacionado ao relacionado ao elemento terra e traz a sintonia com o mundo material, o mundo das formas

Corpo etérico

Está relacionado ao elemento fogo, com a energia vital e está diretamente ligado ao mundo das formas, ao nosso corpo físico.

Corpo emocional

Está relacionado ao elemento água, com nossas emoções, com o desejo, as paixões intensas.

Corpo mental

Está relacionado ao elemento ar, com nossos processos mentais e intelectuais, com a Mente e Inteligência Universal. 

Saiba as características de cada elemento
 

Elemento fogo (Áries, Leão e Sagitário)

Regidos pelo elemento fogo são dinâmicos, otimistas, cheios de vida, objetivos, entusiasmados e trazem em si uma aura iluminada, que contamina o ambiente e as pessoas em seu entorno. É como se fossem canais da expressão do otimismo e da fé na vida. São orgulhosos, expressivos e conseguem dirigir sua vontade na direção de suas metas e objetivos. 

Elemento terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

Regidos pelo elemento terra são totalmente conectadas ao mundo da matéria, à vida prática, ao trabalho e ao dinheiro. Têm uma forte ligação com os sentidos físicos, com a sexualidade e com o sistema. São pragmáticos, ou seja, só acreditam no que podem tocar, no que é palpável. São pacientes, disciplinados, determinados e, normalmente, conseguem atingir seus objetivos. Esforçados e dedicados, possuem a consciência de que toda construção firme deve envolver o tempo.  

Elemento ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

Regidos pelo elemento ar têm pleno domínio do mundo das ideias, das trocas entre as pessoas, de tudo o que é abstrato e ainda não foi materializado. São os criadores da natureza, pois tudo o que existe no mundo da matéria foi previamente moldado no mundo das ideias. Costumam ser frios, conectados mais à mente que ao coração, por isso podem ser absolutamente imparciais; são objetivos, racionais e isentos de paixão. 

Elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

Regidos pelo elemento água estão sintonizados com o mundo emocional, com as emoções e sentimentos. São pessoas subjetivas, recebem a vida a partir de seus sentimentos e emoções; somente depois disso, conseguem ou não refletir, racionalizar. São apaixonadas, possessivas, compulsivas, extremamente sensíveis, intuitivas e com grande sensibilidade psíquica.

Vale lembrar que, para saber por qual elemento você é regido, deve considerar todos os planetas, luminares e ascendentes. O fato de seu signo solar se encontrar em um signo de água, não o faz, necessariamente, uma pessoa regida pela água.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais