Duelo de Mães

Gustavo Mioto e Salgadinho são os convidados do “Duelo de Mães” deste sábado

Artistas convocam suas mães para competição culinária e colocam a mão na massa no programa apresentado por Ticiana Villas Boas

Da redação, com Duelo de Mães

Gustavo Mioto e Salgadinho são os convidados do “Duelo de Mães” deste sábado (17)
Gustavo Mioto e Salgadinho são os convidados do “Duelo de Mães” deste sábado (17)
Ricardo Cardoso/Kinok Vídeo

O cardápio do Duelo de Mães deste sábado (18) traz um embate entre o sertanejo e o pagode. Os cantores Gustavo Mioto e Salgadinho se enfrentam em uma disputa emocionante para saber quem tem a melhor mãe na cozinha.

Jussara, mãe de Gustavo, mostra como fazer um fricassê de frango. “Minha mãe é ótima em pegar o que tem e criar o que dá. Ela é uma espécie de MacGyver da culinária”, entrega o artista, que levou a irmã, Letícia, para ajudar na torcida.

Já Catarina, mãe de Salgadinho, apresenta o seu tradicional arroz carreteiro, uma das primeiras iguarias que ela aprendeu a preparar quando era mais jovem. “Eu amo tudo o que minha mãe faz. Gosto de comer coisas diferentes e ela é craque nisso”, revela o sambista ao lado do amigo Roger Cipó.

Quem vencer, leva um ponto extra que poderá servir como critério de desempate. 


Na segunda prova, os famosos encaram as panelas e recebem apenas a ajuda verbal das mamães. O ganhador conquistará uma vantagem importante: o auxílio do chef Dalton Rangel por três minutos na reta final.

Na etapa decisiva, as matriarcas reassumem os fogões para preparar uma receita surpresa sem que os herdeiros acompanhem a execução. Ao final, os filhos experimentam os pratos e votam sem saber quem é a autora. As respostas erradas podem dar a vitória para o time adversário. 

Além do título de melhor mãe cozinheira da noite, a vencedora leva para casa um prêmio de R$ 5 mil.

Apresentado por Ticiana Villas Boas, Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h25, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay