Duelo de Mães

Yudi Tamashiro e Vitão são os convidados do 'Duelo de Mães' deste sábado, 27

Artistas convocam suas mães para competição culinária e colocam a mão na massa no programa apresentado por Ticiana Villas Boas

Da redação, com Duelo de Mães

Yudi Tamashiro e Vitão são os convidados do 'Duelo de Mães' deste sábado, 27
Yudi Tamashiro e Vitão são os convidados do 'Duelo de Mães' deste sábado, 27
Divulgação/Band

Dois artistas amados pelo público agitam a cozinha do Duelo de Mães deste sábado (27): o apresentador Yudi Tamashiro e o cantor Vitão vão encarar uma competição de dar água na boca!

Na abertura do programa, Ticiana Villas Boas entrevista os convidados e descobre as peculiaridades deles na cozinha. Em seguida, a apresentadora anuncia que a primeira prova será com receitas afetivas, que devem ser entregues em uma hora.

Sandra, mãe de Vitão, dá o segredo de seu famoso estrogonofe de carne, comida predileta do filho. “Minha mãe é muito autocrítica, assim como eu. Me cobro de uma maneira excessiva”, entrega o artista, que levou o primo Matheus para ajudar na torcida.


Já Tânia, mãe de Yudi, encara o fogão pela primeira vez depois de seis meses e mostra todo o sabor de um bife à parmegiana que só ela sabe fazer. “Minha mãe não conseguia entrar na cozinha porque lembrava do meu pai, que faleceu por complicações da Covid em março deste ano. Era ele quem sempre cozinhava em casa e a saudade é eterna”, desabafa Yudi ao lado da irmã, Yumi.

A vencedora do embate conquistará um ponto extra para ser utilizado como critério de desempate no final.


No segundo desafio, é a vez dos famosos cozinharem uma receita surpresa proposta por Dalton Rangel, consultor gastronômico da atração, em apenas 30 minutos. Os familiares só podem ajudar verbalmente, sem colocar a mão na massa. O autor do melhor prato ganha uma vantagem para a última fase do jogo: a ajuda do chef por três minutos. 

Na terceira e última prova, as mães retomam o comando das panelas para preparar uma iguaria que talvez nunca tenham feito em 50 minutos. Os filhos provam e votam em uma delas. A partir daí tudo pode acontecer, inclusive escolher a mãe adversária.

Além do título de melhor mãe cozinheira, a vencedora leva para casa um prêmio de R$ 5 mil.

Apresentado por Ticiana Villas Boas, Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h25, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay