Entretenimento

Escola de samba dispensa rainha após vitória na Sapucaí: "Precisava do dinheiro"

Thalita Zampirolli usou as redes sociais para desabafar sobre perda da coroa de Rainha de Bateria depois que escola subiu para o Grupo Especial do Rio de Janeiro

Da Redação

Thalita Zampirolli perde cargo de Rainha dias após vitória na Sapucaí
Thalita Zampirolli perde cargo de Rainha dias após vitória na Sapucaí
Reprodução/Instagram

O reinado da Unidos de Padre Miguel como grande campeã da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro começou rodeado de polêmicas. Na tarde desta sexta-feira (16), a escola de samba da Vila Vintém usou as redes sociais para anunciar a saída de Thalita Zampirolli do cargo de Rainha de Bateria, agora que a agremiação subiu para o Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. 

Nas redes sociais, a escola agradeceu a parceria de Zampirolli, que desfilou na escola por dois carnavais. “Sua energia e talento foram essenciais para o brilho de nossa escola. Desejamos a você toda a sorte do mundo em sua jornada futura”, escreveram em comunicado. 

Em suas redes sociais, Thalita Zampirolli desabafou sobre a decisão da escola e afirmou que descobriu que não era mais parte da Unidos de Padre Miguel por meio de comentários de pessoas da comunidade. Ela lamentou a maneira como deixa a escola, mas destacou o carinho que desenvolveu pela comunidade nos dois anos que esteve à frente da bateria.

Diretora de Carnaval explica decisão: “Precisava de dinheiro”

Pouco depois do anúncio oficial da Unidos da Padre Miguel nas redes sociais, Lara Mara - Diretora de Carnaval da escola de samba - usou as redes sociais para esclarecer o assunto.

De acordo com publicações feita por Lara, a decisão de tirar a coroa de Thalita Zampirolli nasceu do desejo da diretoria de valorizar uma das musas da própria comunidade para o cargo no desfile do ano que vem, que será pelo Grupo Especial. Lara respondeu às críticas, que sugerem que Zampirolli só servia para ocupar o cargo enquanto a escola estava na Série Ouro do Carnaval.

“Vamos ser sinceros? No acesso a gente precisava do dinheiro da venda do cargo. Agora, com essa nova estrutura e verba, vimos a oportunidade de realizar o sonho de uma das meninas da nossa comunidade”, escreveu em sua conta pessoal.

O pronunciamento de Lara Mara dividiu opiniões nas redes sociais. “Interessante usar do dinheiro e visibilidade de alguém até que fosse benéfico para a escola, daí a partir do momento que ‘não precisam' facilmente descartam a pessoa”, respondeu uma das fãs de Zampirolli. 

Mais notícias

Carregar mais