Entretenimento

Famosos lamentam a morte de Gilberto Braga e prestam homenagens

Autor de 75 anos morreu na noite dessa terça-feira, 26, vítima de uma infecção generalizada

Vini Martins, do Metro Jornal

Gilberto Braga ao lado de Susana Vieira
Gilberto Braga ao lado de Susana Vieira
Reprodução/Instagram

O autor de novelas Gilberto Braga morreu na noite desta terça-feira (26) aos 75 anos, no Rio de Janeiro, vítima de uma infecção generalizada, decorrente de uma perfuração no esôfago. O carioca estava internado, desde sexta-feira (22) , no hospital Copa Star, em Copacabana.

Pouco tempo após a confirmação da morte de Gilberto Braga, diversos famosos usaram as redes sociais para lembrar momentos e lamentar a morte do novelista, que foi responsável por inúmeros sucessos na televisão, principalmente na Globo, como Dancin’ Days (1978), Vale Tudo (1988) e Celebridade (2003) e Babilônia (2015).

A atriz veterana Glória Pires postou uma foto ao lado do autor e legendou: “Gratidão eterna a Gilberto Braga e sua genialidade. Descanse em paz, querido”. Susana Vieira também postou uma foto do autor e disse: “Perdemos mais um grande brasileiro que fazia o Brasil torcer e sonhar”.

Outra veterana que homenageou o autor foi Zezé Motta. Ela relembrou uma importante personagem criada por Gilberto Braga. “Graças a você pude viver a Sônia em Corpo a Corpo, personagem que é lembrada até hoje. Foi um divisor de águas. Em 1984, graças a você falamos de racismo em horário nobre”, disse.

Quem também relembrou de novelas e personagens criados por Braga foi oator José de Abreu. “Depois de fazer Ti Ti Ti, Roberto Talma me chamou para a sala do Daniel Filho, no 8º andar do prédio da Globo na Rua Lopes Quintas. Lá me convidaram para fazer o major Dornelles na minissérie Anos Dourados. Mais um sucesso estrondoso”, disse.

Deborah Evelyn também expressou sua tristeza por meio de suas redes sociais. “Que tristeza, que tristeza, que tristeza”, lamentou. “Gilberto tão querido, com quem eu ficava horas conversando sobre filmes, música, livros, viagens”. 

A atriz Camila Pitanga, que trabalhou com Gilberto Braga na novela Paraíso Tropical, também postou sua homenagem. “Gilberto, minha gratidão a tudo o que vivi com você e através de você, com suas palavras, sua genialidade, sua escrita inconfundível”, lamentou.

Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal

Mais notícias

Carregar mais