Entretenimento

Horóscopo 2022: previsões sobre família e amigos para cada signo

Reencontros familiares, novas amizades e fim de relações que já não fazem mais sentido; veja as previsões do zodíaco

Eunice Ferrari

Previsões 2022 sobre famílias, amigos e vida social The Bold Type/Reprodução
Previsões 2022 sobre famílias, amigos e vida social
The Bold Type/Reprodução

Depois de um longo período de isolamento, a vida social começa a voltar ao normal. E esse é o desejo de muita gente para 2022: estreitar a relação com familiares e amigos. Você sabe o que os astros prometem para cada signo nessa área?

Veja aqui as previsões do zodíaco sobre família e amigos para o próximo ano!

Áries

Saturno continua em Aquário e promete manter essa vibe mais intimista que você viveu em 2021, com um certo distanciamento social e apenas o contato e convívio com amigos mais íntimos, dando pouco espaço para novas amizades ou para um convívio social mais leve e solto. No entanto, com a presença de Júpiter entre 12 de maio e 25 de outubro em seu signo, você começa a voltar a se abrir e todos os setores de sua vida serão beneficiados. Você estará mais aberto e receptivo nesse período, o que vai favorecer o convívio familiar e com amigos queridos. O ano promete boas novidades em todos os setores, portanto, procure relaxar e usufruí-lo.

Touro

Taurinos e taurinas seguem em 2022 sob a influência de quatro eclipses no eixo Touro/Escorpião, sem falar no que aconteceu em 19 de novembro do ano passado, também em Touro, o que impacta desde o início até o fim deste ano. Eclipses trazem mudanças em todos os setores, portanto, amigos e familiares são também impactados por essas transformações, já que quando mudamos, muda tudo em nosso entorno. Nossa maneira de nos relacionarmos será amplamente impactada e transformada pelos eclipses em Escorpião, assim como nossas amizades. Nossa relação com a vida já vem mudando e se tornando mais livre e autônoma com a presença de Urano em seu signo, o que continua em 2022. Portanto, muitos novos caminhos estão reservados em todos os setores das vidas das pessoas de com signo solar ou ascendente em Touro.

Gêmeos

A passagem de Júpiter através do signo de Áries, que vai acontecer entre 12 de maio a 25 de outubro, vai movimentar intensamente o setor social de sua vida, o que beneficia diretamente as amizades. Portanto, prepare-se para um ano totalmente diferente de 2021, pois novas amizades poderão ser feitas e as antigas serão renovadas em 2022. O período trará imenso prazer juntos dos amigos. O setor familiar caminha na neutralidade de acontecimentos; segue tranquilo e equilibrado, sem altos e baixos.

Câncer

Urano continua em Touro movimentando intensamente sua vida social em 2022. Urano em Touro promete aproximar pessoas diferentes para perto de você e novas amizades podem ser feitas. Essa energia é muito vibrante e deixa você mais ansioso e voltado para os divertimentos, especialmente junto dos amigos. Os eclipses que acontecem no eixo Touro/Escorpião também vão movimentar as amizades e é bastante provável que você faça uma boa limpeza, uma espécie de triagem para preservar apenas os verdadeiros amigos. Algumas decepções podem levá-lo à maior seletividade. O setor familiar segue equilibrado.

Leão

Os eclipses em Escorpião que acontecem em 2022 prometem trazer mudanças importantes e significativas no setor doméstico e familiar de sua vida. Isso pode estar relacionado à mudança de casa, cidade ou país, resultando em uma nova estrutura familiar.  Essa energia pode envolver também uma transformação direta na dinâmica familiar, como uma separação, a mudança de casa de um filho, ou um filho que volta do exterior. As mudanças envolvem tanto a casa física quanto a estrutura familiar em si. As amizades são também impactadas por conta dos eclipses em Touro, que vão trazer oportunidades de novas amizades, renovação das antigas e até mesmo da necessidade de deixar algumas pessoas que já não fazem sentido na sua vida.

Virgem

Durante 2022, as amizades podem ser profundamente impactadas por conta dos eclipses em Escorpião, que vão mobilizá-las. Isso pode significar muitas coisas, como a aproximação de pessoas que podem promover algumas mudanças em sua vida, inclusive sua maneira de se relacionar com os amigos ou afastar quem já não faz sentido manter por perto. Você pode se decepcionar com alguns amigos e pode perder amizades, mas também pode ganhar. A vida familiar, assim como os relacionamentos com parentes, passam por um momento de neutralidade.

Libra

Plutão continua em Capricórnio e traz mudanças estruturais no seio da família e nas estruturas familiares, que podem envolver sua casa. Mudanças têm acontecido há muitos anos e, em 2022, elas continuam, mas não no sentido das perdas, pelo contrário. O período é de ganhos. Você pode se mudar de casa, de cidade ou mesmo de país, promovendo uma mudança na dinâmica e funcionamento do dia a dia familiar. Júpiter, o planeta que expande tudo o que toca, caminha através de Áries, signo que rege, além de outras coisas, os relacionamentos de amizades em seu mapa, entre 12 de maio e 25 de outubro. Nesse período, você pode esperar por um movimento delicioso na vida social, com aproximação de novas amizades e renovação das antigas. O período promete ser um dos mais agradáveis dos últimos 11 anos.

Escorpião

Urano em Touro e Plutão em Capricórnio mobilizam intensamente sua vida social e trazem a você uma espécie de capacidade de aprofundar o que vale a pena e deixar bem distante o que não vale. Enquanto Urano abre portas para o novo e traz uma nova maneira de se relacionar e pessoas interessantes perto de você, Plutão faz uma espécie de triagem, de limpeza, e deixa apenas o que deve deixar. Você, apesar de aberto para transitar pelo social, não está disposto a abrir sua vida para qualquer pessoa. Portanto, 2022 será um ano de movimento na vida social, mas de abertura somente para pessoas que fazem ou que possam fazer parte de sua intimidade. Saturno continua caminhando através de Aquário, impactando o setor doméstico e familiar de sua vida. Você está mais fechado e caseiro e, caso esteja passando por um período de dificuldades com a família, é hora de fazer um balanço sobre o que deve ser mudado efetivamente. Isso deve partir de você.

Sagitário

Saturno continua caminhando através de Aquário, deixando você mais sério e fechado, pouco disposto a uma vida social agitada e movimentada. Você está mais caseiro e voltado para a família, que passa por um período de amor e acolhimento, um período de convívio sensível e agradável. Portanto, em relação aos amigos, você vai preferir os que fazem parte da sua intimidade, pois não há nenhuma disposição para conversas vazias, para uma vida social que beira a superfície. Mesmo as novas amizades não terão espaços em sua vida se a proposta for apenas a de tomar uma cerveja aos fins de semana. Este será um ano em que você continua preservando a intimidade emocional.

Capricórnio

Júpiter, o planeta das bênçãos e presentes inesperados, atravessa o signo de Áries, setor doméstico e familiar de seu mapa. Com isso, você pode esperar toda uma gama de bons acontecimentos que trarão prazer e conforto a você e aos seus. É possível que você decida mudar de casa, de cidade ou mesmo de país. O momento é de mudar a decoração da casa, construir uma nova casa para a família e fazer reformas para que o convívio seja mais agradável. De uma maneira ou de outra, a vida doméstica e os relacionamentos em família se tornam amplamente agradáveis. Os eclipses que acontecerão em Escorpião trarão mudanças em sua maneira de se relacionar com os amigos. Você pode se tornar mais seletivo e deixar de lado algumas pessoas que já não fazem sentido. Além disso, não fará novas amizades, a não ser que saiba exatamente em qual terreno está pisando. Pode não ser um ano tranquilo para as amizades, pois muitas mudanças podem acontecer nesse setor de sua vida.

Aquário

A passagem de Júpiter, o planeta mais benéfico do zodíaco, por Áries, setor que rege a vida social e as amizades em seu mapa, entre 12 de maio e 25 de outubro, promete abrir portas e trazer oportunidades de novas amizades e renovação das antigas. Você estará bastante sociável, aberto e comunicativo, e vai priorizar a vida social e o convívio com os amigos. É um período delicioso para estar com eles. Urano movimenta sua vida familiar, trazendo mudanças e, muitas vezes, alguns rompimentos no setor. Você pode ter mudado de casa nos últimos meses ou estar planejando uma mudança para 2022. De uma maneira ou de outra, a dinâmica familiar vem passando por um intenso processo de mudanças, que continua durante todo ano, como resultados dos eclipses que acontecem, desde novembro de 2021, no signo de Touro. Mudanças e mais mudanças nesse setor, portanto, abra-se para elas e não tente, de nenhuma maneira, controlá-las.

Peixes

O setor das amizades passa por processos de mudanças há algum tempo e continua em 2022. Urano em Touro movimenta sua vida social e aproxima pessoas diferentes, e Plutão em Capricórnio faz a seleção do que deve ou não deve permanecer ao seu lado. Alguns amigos foram deixados no passado nos últimos tempos, ou mesmo deixaram esta vida, e essa energia continua bastante intensa - desta vez, na seletividade. Você está disposto a afastar quem não merece viver ao seu lado, ao menos pelo seu ponto de vista, e isso será feito sem nenhum sofrimento de sua parte.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais