Entretenimento

Horóscopo chinês 2022: saiba o que esperar do ano do Tigre

Segundo a astrologia chinesa, o próximo ano terá uma tendência revolucionária

Eunice Ferrari

Saiba o que a astrologia chinesa promete para 2022
Saiba o que a astrologia chinesa promete para 2022
Envato Elements

O ano lunar chinês regido pelo Tigre começa no dia 1º de fevereiro de 2022, em um período em que todos estamos cansados de restrições, imposições e da falta de controle sobre nossas vidas e nossas escolhas. Com todos os signos do zodíaco exaustos de indefinições, um ano regido pelo Tigre pode impulsionar a revolta, uma forte necessidade de retomada da liberdade e de nosso direito de ir e vir. 

Desde 2020, vivemos sob uma vibração diferente, que nos convidou à reflexão, ao confinamento interno, à mudança de hábitos e a padrões de limite, logicamente, indesejáveis, mas necessários. No entanto, o planeta continua focado na forma que utilizamos os recursos naturais, como temos explorado os animais, a necessidade de mudanças nos paradigmas econômicos e políticos. 

Vivemos tensões que podem ser observadas na astrologia ocidental e na chinesa, que acabam por nos empurrar para o novo, para uma mudança de paradigma social, que, certamente, tem criado desconforto e aflorado nossos medos, pois, infelizmente, é somente dessa maneira que, como seres humanos, caminhamos em direção ao crescimento. É claro que temos repetido muitos erros e ainda mantemos vibrações mais baixas, como a guerra, a necessidade de controle e tantas atitudes ainda desconectadas de nossos corações e alma. 

Na astrologia ocidental, temos vivido a luta entre Urano, o planeta que representa o futuro, e Saturno, que representa o passado. Na astrologia chinesa, com um 2022 regido pelo Tigre, vivemos também a briga entre passado e futuro e podemos contar com uma espécie de intensificação dessa tendência. O Tigre representa a liberdade, defende com unhas e dentes sua autonomia e independência nas ações e no pensamento, quer recuperar o que foi perdido no conservador ano do búfalo. O Tigre é um revolucionário, que não vibra no meio termo: para ele é 8 ou 80. 

O que nos salva, é que o Tigre é idealista; ele sempre luta por um ideal maior, que visa o bem de toda humanidade ou coletividade, pensando sempre em mudanças positivas. É nos anos do Tigre que a humanidade costuma dar grandes passos no caminho de sua evolução. O ano de 2022 é um ano de Tigre/água, o que nos trará uma forte capacidade de subjetividade e flexibilidade.

Portanto, 2022 promete ser um ano extremamente interessante com a regência do Tigre, que pode nos trazer sensibilidade e vontade para começarmos a verdadeira transformação em direção a um novo paradigma social. É para essa transformação que a astrologia ocidental e oriental nos direciona, tanto através da tensão entre Urano em Touro e Saturno em Aquário, quanto em um ano regido pelo Tigre.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais