Entretenimento

Jô Soares e Faustão: Como foi encontro histórico entre os apresentadores

Apresentador da Band era amigo de Jô e concedeu uma rara entrevista em 2016, ano em que o humorista encerrou a carreira na televisão. A seguir, saiba como foi o bate-papo entre dois dos maiores apresentadores do Brasil

Felipe Pinheiro

Faustão e Jô Soares juntos no talk show do entrevistador em 2016. Reprodução/Globo
Faustão e Jô Soares juntos no talk show do entrevistador em 2016.
Reprodução/Globo

Jô Soares, que morreu na sexta-feira (5) aos 84 anos, entrevistou milhares pessoas e, entre elas, o apresentador Fausto Silva. Os comunicadores, que estão entre os maiores do país, eram amigos e se encontraram no Programa do Jô , da TV Globo, em 2016. Faustão não concede entrevistas, mas abriu uma exceção para Jô Soares. 

O próprio Fausto foi quem procurou o dono do bordão “beijo do gordo”. Era a temporada de despedida de Jô Soares com o seu talk show da televisão. No programa, Jô definiu o amigo como “uma das pessoas mais generosas que tive o prazer de conhecer”.

Ao explicar por que não o havia convidado para sentar em seu sofá, afirmou: “Eu não queria ficar atazanando porque imagino o quanto ele deve ser assediado para dar entrevista”.

A relação pessoal quebrou qualquer tipo de formalidade que poderia haver naquele encontro, que ficou marcado pela espontaneidade, a troca de homenagens e as risadas da plateia – além da gargalhada inconfundível do Bira. Faustão fez piada com a própria cirurgia bariátrica que se submeteu há alguns anos:

“Tem um monte de seguidores da igreja bariátrica do Faustão. André Marques, Leandro Hassum… um monte de gente”, disparou Fausto. Um conselho para Hassum? “Não dê roupa para ninguém porque você engorda e depois perde tudo”, disse o apresentador da Band. 

Além dos causos divertidos, Faustão foi questionado por Jô sobre a trajetória profissional e relembrou o trabalho como repórter na rádio, incluindo as coberturas dos incêndios nos edifícios Joelma e Andraus, em São Paulo. Segundo Faustão, a experiência na rádio foi fundamental para que aprendesse a fazer programa ao vivo. 

Jô ressaltou o talento que via em Fausto Silva: “Nada surge do nada. Você soma experiências. O que sempre me impressiona é o conhecimento que você tem em várias áreas”. E também falou do sucesso do Perdidos na Noite, que Faustão comandou na Band:

Foi o primeiro programa que era realmente irreverente. Era sensacional. 


Blecaute e “fecho de ouro” com Faustão


O programa histórico com Jô Soares e Fausto Silva foi brevemente interrompido por um apagão no estúdio. O momento poderia ter sido cortado, mas Jô pediu que fosse mantido na edição. 

"É tão rara a presença do Faustão que apagou a luz. Foi a maior homenagem que a luz da televisão poderia fazer ao Fausto”, declarou o dono do talk show.

 Jô entendeu que aquele momento era histórico e disse que poderia ter sido com ele a despedida da TV. “Eu bobeei. Devia ter guardado essa entrevista para ser a última entrevista do ano porque para mim seria um fecho de ouro, mas não tem importância porque em qualquer momento que você senta aqui é um fecho de ouro”, declarou.

Faustão retribuiu o carinho e enalteceu a genialidade de Jô Soares, que o atraiu a se expor publicamente em uma rara entrevista. 

“O cara que é de uma cultura acima da média em qualquer lugar do mundo. Mais ainda, o cara que consegue se transportar de um tipo de trabalho, o humor, vira entrevistador e consegue ser o mais importante da história. Não é para qualquer um. Tenho carinho, admiração e muito respeito”, disse Fausto.  

Mais notícias

Carregar mais