"Gaslight - uma Relação Tóxica", último trabalho de Jô Soares, que morreu em 5 de agosto, estreou em 9 de setembro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, e conta com elenco de peso, como Érica Montanheiro, Leandro Lima, Giovani Tozi, Kéfera e Neusa Maria Faro. Em entrevista ao programa “Antenados”, da rádio Bandeirantes, Érica e Leandro falaram do orgulho de estrear a adaptação do apresentador.
“Mesmo sem conhecer o Jô, eu achei o máximo [estar na peça]. Quando me convidaram, eu já estava com a agenda corrida, mas topei na hora. Fiz a leitura, rolou e estou muito feliz. Estava apreensivo no começo, de como seria recebido. Mas fui super bem recebido, parece que eu e Érica nos conhecemos há anos”, contou o intérprete de Levi de “Pantanal”, ao apresentador Danilo Gobatto.
Jô assina tradução, adaptação e direção do texto escrito originalmente pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton, em 1938, e apresentado na Broadway na década de 1940. Érica Montanheiro conheceu Jô em 2011 e já trabalhou outras três vezes com o apresentador. Ela fala com carinho da relação que mantinha com ele.
“É meu quarto trabalho com Jô, sempre falo no presente porque ele está em mim. A gente criou um jeito de trabalhar, uma troca”, emocionou-se. A atriz conta que, quando conheceu Jô, eles "se deram bem logo de cara". Sobre a peça, Érica conta que já estava tudo alinhado por Jô, como concepção e orientações. “Discutíamos o texto, as leituras. Ele sempre acompanhou”, lembrou.
"Gaslight - uma Relação Tóxica" é baseada no filme homônimo sobre abuso psicológico nos relacionamentos afetivos e retrata um casal em conflito.