Entretenimento

Animais Fantásticos é filme importante em ano eleitoral, diz Maria Fernanda

Segundo atriz, “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” mostra ao jovem jeitos diferentes de governar

Flávia Bezerra

Maria Fernanda Cândido é Vivência Santos em Animais Fantásticos
Maria Fernanda Cândido é Vivência Santos em Animais Fantásticos
Reprodução/Warner

Aconteceu nesta terça-feira, 05, em São Paulo, a pré-estreia de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore". O terceiro filme da saga chega aos cinemas de todo o Brasil na sexta-feira, dia 14, e ao Band.com.br, a atriz Maria Fernanda Cândido – que interpreta a bruxa brasileira Vicência Santos - disse que o filme é necessário para o jovem brasileiro em ano eleitoral.

“Traz um aprendizado importante, aliás nem sei se chamaria de aprendizado, mas mostra um modo de governar totalitário, elitista e que considera que existe um grupo de gente superior ao outro. Ao lado disso, há outro jeito de governar que se parece mais com a democracia. Você vai ver esses dois modos e o filme traz essas questões! E nada mais interessante pro jovem brasileiro em 2022, ano de eleições. Nada mais legal que discutir tudo isso.”

Nada mais interessante pro jovem brasileiro em 2022, ano de eleições. Nada mais legal que discutir tudo isso


Para o fandom de Harry Potter ter Maria Fernanda Cândido no elenco causou verdadeiro fervor nas redes sociais. Muitos chegaram a compará-la com a Morgana, personagem de Rosi Campos, em ‘O Castelo Rá-Tim-Bum’. Pura nostalgia!

Brasileiro também no backstage

Quem também esteve no tapete vermelho brasileiro foi Eduardo Lima, designer gráfico brasileiro responsável pelas artes do filme. Eduardo trabalha com Miraphora Mina, designer britânica, e juntos tocam a MinaLima, empresa responsável por vários projetos de design para o Wizarding World de J.K.Rowling. 

Além das artes das telonas, o mineiro de Caxambu também é responsável pelas ilustrações de edições especiais dos livros [por aqui, são publicados pela Rocco]. Também em entrevista exclusiva ao Band.com.br, Eduardo contou que fez uma imersão de quatro semanas no Rio de Janeiro, em 2019, para coletar referências e que o folclore foi influência para as peças.

“Fui a vários lugares que nunca tinha ido na vida, e nas artes brasileiras do filme tentei fazer uma referência aos estados brasileiros, trazer um pouco do folclore, dos indígenas”, contou. “Tem o sagüis do Rio, o papagaio, o Cruzeiro-do-Sul. Foi emocionante”.

Questionado se tivesse um vira-tempo, artefato mágico do universo bruxo, Eduardo contou que se pudesse voltar à infância em Minas Gerais, diria para “continuar fazendo tudo o que fez, pois daria certo!”

Animais Fantásticos estreia dia 14

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia dia 14 no Brasil e contará a história de Dumbledore (Jude Law) antes de assumir a direção de Hogwarts, e seu duelo icônico com Grindelwald. O roteiro é de J. K. Rowling, autora de Harry Potter, e Steve Kloves. A direção é de David Yates, o mesmo dos últimos quatro filmes de Harry Potter. 

Assista ao trailer abaixo: 

Mais notícias

Carregar mais