Masterchef

Campeão diz que MasterChef o fez viver 10 anos em 1; chef soma 10 restaurantes

Diego Sacilotto, da 4ª temporada do MasterChef Profissionais, celebra conquistas um ano após ganhar o programa da Band

Da Redação, com MasterChef

Diego é o campeão da 4ª temporada do MasterChef Profissionais
Diego é o campeão da 4ª temporada do MasterChef Profissionais
Melissa Haidar/Band
Topo

Vencedor do MasterChef Profissionais, Diego Sacilotto conquistou o troféu da 4ª temporada em novembro de 2022. Um ano após o anúncio, os frutos de ter ganhado a competição foram muitos. Em uma live nas redes sociais do talent show, exibida na última terça-feira (14), o paulistano revelou que a repercussão da vitória o fez viver em um ano o que ele planejava para os próximos 10.  

Diego já tinha uma carreira estabelecida quando chegou ao MasterChef. Ele já era dono de 5 restaurantes e, dois dias após vencer, inaugurou mais um, a La Crosta Forneria, que ganhou o prêmio de Melhor Pizzaria de São Paulo em 2023 pela Veja. Com a casa estrelada, o chef planeja alcançar a marca de 10 empreendimentos em breve.  

"Dessa inauguração [do La Crosta] até o dia de hoje, estamos com 4 restaurantes em construção. Tem a segunda unidade da La Crosta, que inaugura final do ano agora; tem um Italiano, que saí entre o final e o começo do ano. Depois vamos fazer um bar argentino, com carnes e coquetelaria superpresente, e uma confeitaria." Uau! 

O MasterChef foi como um “acelerador” para colocar todos esses planos em ação, explica o chef: “Era um projeto de longuíssimo prazo, vamos colocar aí numa linha de 8 ou 10 anos, e fizemos em um ano. Sou muito grato por essa oportunidade que eu tive. Me colocou em contato com muita gente".  

Ele garante que a chancela do programa é incomparável. “Não sei se existe algo, dentro da nossa realidade, da nossa profissão, do nosso setor, que acelere tanto, pra quem sabe usar a oportunidade, obviamente, como o MasterChef. A exposição é incrível, sou extremamente grato”, celebra animado.  

Questionado sobre a localização dos novos restaurantes, o campeão garante que todos vão ser na Zona Norte de São Paulo, é claro. “No meu lugar, para aquele meu povo que gosto pra caramba. Moro na esquina dos restaurantes", revela. Muito sucesso nas novas empreitadas, Diego.  

Assista à entrevista na íntegra!