Masterchef

Escondidinho de carne e mandioquinha: veja receita do MasterChef

Na prova de eliminação, os cozinheiros do MasterChef+ fizeram um escondidinho com ingredientes sorteados; confira as receitas de destaque

Da Redação, com MasterChef

Ida comemora vitória no MasterChef+ com escondidinho
Ida comemora vitória no MasterChef+ com escondidinho
Melissa Haidar/Band
Topo

Na prova de eliminação do MasterChef+ desta terça-feira (28), os cozinheiros tiveram que usar a criatividade para surpreender os jurados com um prato bastante conhecido: o escondidinho. Mas o desafio não foi tão fácil assim e a receita tinha que ser feita com um tubérculo e uma proteína que eles sortearam antes da prova começar.  

Para sorte de Erick Jaquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, todos os pratos estavam bons. O destaque da noite foi o escondidinho da Ida, feito com mandioquinha, também chamada de batata-baroa, e carne moída. "Uma explosão de sabor", definiu a jurada do programa. Para ela, o escondidinho estava muito bem temperado.  

Já os destaques negativos da noite foram Cláudio, com um escondidinho de batata-asterix e filé mignon suíno; Irma, com batata-doce e carne-de-sol; e Marco, com cará e paleta bovina. No fim das contas, Irma e Marco deixaram a competição. 

Quer ousar no escondidinho aí em casa? Então não deixe de conferir as receitas abaixo: 

Tópicos relacionados