Masterchef

Diretora do MasterChef revela protocolo com participantes: "Não tenho contato"

Em entrevista ao QG MasterChef, Marisa Mestiço, diretora do MasterChef Brasil, revelou detalhes sobre a produção e disse não ter contato com participantes, mas que se emociona muito nos bastidores com as histórias; confira:

Da redação

Marisa Mestiço atentíssima durante gravação do MasterChef 2023
Marisa Mestiço atentíssima durante gravação do MasterChef 2023
Melissa Haidar/Band TV
Topo

Dirigir o MasterChef Brasil sem se envolver, justamente para não interferir no jogo. Essa é a missão da Marisa Mestiço, a diretora do talent show na Band. Em entrevista ao QG MasterChef, no canal oficial do programa no YouTube, Marisa deu detalhes sobre os bastidores, revelou não ter contato com os participantes enquanto as gravações estão acontecendo, mas que também não deixa de se emocionar, nos bastidores, com as histórias contadas pelo talent

“Eu fico muito emocionada. Não tenho contato com os participantes, porque é um dos nossos protocolos, justamente para não criarmos conexão emocional com os participantes e isso, de certa forma, interferir no jogo”, revela. “Mas, em respeito a quem vem para esse desafio e coloca seu rosto no nosso programa, eu dou as boas-vindas. Vou lá e me apresento, junto com as principais pessoas da equipe”, conta. 


E é preciso coragem para participar do MasterChef Brasil – a própria Marisa reconhece isso. “Me emociono, porque é preciso, sim, coragem para seguir esse sonho. Eu mesma me questiono a teria”. 

Com o MasterChef+, temporada com competidores acima de 60 anos, há um aditivo que dá ainda mais emoção ao talent show: o ato de projetar. “Digo isso por mim: sou uma mulher de 43 anos e fico me projetando o tempo todo neles, me questionando se estarei como eles, se [no futuro] vou gostar de balada, crochê, se vou querer abrir um restaurante.... Também olho para eles e vejo alguns parentes. Olha, não tem quem não fique com o coração mole”.

Aposta que deu certo!

Marisa contou que o MasterChef+ foi uma aposta dela com a direção de conteúdo da Band. “Cheguei na sala do Jhonny [Saad] e pedi para ele acreditar em mim, que ia dar certo...”, contou. E deu. Astro e Pietro, campeões da temporada 2022, compartilharam recados (assista acima), revelando o quanto tiveram suas vidas transformadas após o MasterChef. “Eles são a minha resposta (...). Me se sinto meio ‘mãezona’ dessas pessoas que saem do MasterChef, e com eles não é diferente – obviamente, com muito respeito, porque eles são muito mais experientes na vida do que eu”.


Xô, etarismo!

Além de contar spoilers sobre a temporada 2023 (“Provas continuam as mesmas, mas a gente vai ver como eles jogam! São ótimos estrategistas”), Marisa ressaltou a importância da temporada com cozinheiros acima de 60 anos. “Valter Hugo Mãe fala uma coisa que, para mim, é a máxima sobre essa temporada, que envelhecer é se prover de coisas novas o tempo todo, mas com a maturidade de escolher e reconhecer seu passado. E é isso que eles nos mostram!”. 


O MasterChef+ vai ao ar às terças-feiras na Band TV, com transmissão simultânea em Band.com.br e app Bandplay. No dia seguinte, assisa à integra também no canal oficial do programa no YouTube. 


Assista ao QG MasterChef na íntegra: 

Tópicos relacionados