Masterchef

Marisa Mestiço, diretora do MasterChef, sobre a final: “Só eu sei quem ganha"

Último episódio da 10ª temporada vai ao ar com anúncio ao vivo, mas prova gravada; diretora do MasterChef é a única pessoa que sabe o voto dos três jurados

Stefani Sousa

Marisa Mestiço, diretora do MasterChef, sobre a final: “Só eu sei quem ganha"
Melissa Haidar/Band

Chegou o grande dia! Nesta terça-feira (11), a Band exibe a grande final do MasterChef Brasil 10, a partir das 22h30. O anúncio tão aguardado pelo público marca também o fim de um segredo que Marisa Mestiço, diretora geral da atração, guarda a sete chaves desde que as gravações foram encerradas. Ela foi a responsável por receber os votos do trio de jurados e é a única pessoa no planeta que sabe quem venceu o programa. Baita responsabilidade! 

A final ao vivo, tão emblemática na história do MasterChef, volta nesta temporada após 3 anos com finais gravadas. Em entrevista ao Band.com.br, Marisa diz que o momento é uma festa. “O anúncio ao vivo é uma emoção sem tamanho. A gente reúne as pessoas para estarem ali como testemunhas de uma grande revelação. Nesse momento só eu sei quem ganha. Absolutamente ninguém sabe. É, pra mim, que guardo esse segredo a 7 chaves, muito bonito ver a reação das pessoas." 

No ar desde maio, o programa chega ao 20º episódio mostrando a trajetória de Wilton e Ana Carolina. A diretora celebra a dupla que protagonizou uma história de superação no MasterChef. “São heróis que enfrentaram seus medos, mas também acreditaram nos seus sonhos e nos seus talentos”, diz. 

Ela aproveita ainda para exaltar todos os participantes da temporada: “Entregaram corpo, alma, suor, dificuldade, medo, frustrações, mas também muita criatividade, muita coragem, muito ímpeto, muita evolução nessa cozinha de um jeito muito bonito. Se eu pudesse resumir, em uma palavra, seria emoção”. 

De acordo com ela, prepare-se para assistir, na tela da Band, um programa leve. “É como se fosse um Oscar, uma celebração. Todo mundo vai ali falar como está a vida. Quem saiu no 1º episódio ou quem saiu no penúltimo, todos fazem parte”, garante.  

Despedida de Rodrigo Oliveira  

A final do MasterChef 10 marca também a despedida do chef Rodrigo Oliveira do programa. Henrique Fogaça volta à temporada com profissionais, que estreia em 19 de setembro

O chef do Mocotó ganhou o carinho da equipe e, para a diretora, representou muito para a atração. “Ele é o quarto jurado, na minha concepção, e sempre vai ser. Sempre que tiver uma janela e uma oportunidade, quero ter ele com a gente, foi muito legal ter um profissional de uma cozinha muito brasileira, com um olhar regional que a gente nunca tinha tido. Já está batendo saudade, mas fico muito feliz por esse relacionamento”, diz.  

Em resumo, a 10ª temporada do MasterChef foi emocionante até mesmo para Marisa, que está no programa desde o dia 1 e nele já viu e já fez de tudo um pouco. “É nostalgia, literalmente. Se eu pudesse fazer um balanço, diria que tudo foi festivo, colorido e emocionante, misturamos o passado e o presente.”